Nesta sexta-feira (17/11), os radares móveis estarão nas seguintes vias: 

RADAR 1 – Av. Morumbi (Centro/Bairro) velocidade máxima permitida de 50 km/h; 

RADAR 2 – Av.Dr. Heitor José Realli (Rodovia/Bairro) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 3 - Av.Dr. Heitor José Realli (Bairro/Rodovia) velocidade máxima permitida de 60 km/h.

A nomeação de Adriano de Santi  é a mais comentada do meio político esta semana. O mesa-tenista é o novo diretor de Esportes de Rendimento. O que pouca gente talvez não tenha percebido é que há um recado nítido de Altomani para o PMDB. É mais ou menos assim: "eu sou o maestro, o dono da caneta. Não vou virar refém do partido". Também há uma outra leitura de bastidor, que remete à bronca do discurso do presidente Lucão Fernandes, na semana passada.

Firme

Com postura firme, Lucão Fernandes, lançou nomes de candidatos a prefeito. Entre eles: Marquinho Amaral, Júlio César, Lineu Navarro e Bragatto. Isso deixou o maestro tinindo de raiva.

Berros

Quem trabalha na Prefeitura, ouviu muitos berros do alcaide, que deu uma resposta à altura: não consultou o PMDB na nomeação para a secretaria de Esportes.

Provocador

E dizem que Altomani pode provocar ainda mais. Na sessão da Câmara disseram que um popular correligionário do prefeito, o Veio da Banca pode ser o novo secretário de Esportes e Lazer. Será???? Bom a coluna deseja boa sorte ao novo diretor de esportes de rendimento.

Outra provocação

Muito se comentou sobre essa nomeação na secretaria de Esportes, mas pouco se falou da ida de Henrique Roberto Amancio para a diretoria do Departamento de Políticas Públicas do Emprego. Desde o começo da gestão tucana, este cargo é ocupado por quadros do PMDB, que desta vez foi excluído da escolha.

Excluído

Muito mal explicada também a exoneração de Kleber Luchesi da diretoria de Planejamento da Prefeitura. Será que existe algum bastidor dessa demissão que desconhecemos?

Bumbo

O prefeito Paulo Altomani já reservou um novo instrumento para Waldomiro Bueno tocar na sua sinfônica. Waldomiro Bueno deve ser o novo secretário de Governo. Será que "Wardô" vai tocar algum instrumento ou vai assumir um verdadeiro nabo?

Experiência

A primeira experiência de Waldomiro como articulador político não foi tão exitosa assim. Na manhã de terça-feira, quando ele tentou retirar o projeto do Ceat da Câmara, teve um embate verbal muito feio com o vereador Lineu Navarro, que não aceitou tal condição. Os gritos de Lineu ecoavam pelos corredores da Câmara.

Outra derrota

Já virou comum na Câmara. A Prefeitura sofreu nova derrota no projeto de lei que tratava de alterações no distrito industrial da região sul, conhecido como Ceat. O projeto da Prefeitura foi negado. E os vereadores aprovaram a lei substitutiva de Lineu Navarro.

Problema

Essa decisão dos vereadores pode causar um grande embaraço jurídico, como explicou o vereador Edson Fermiano. A Câmara não poderia interferir, com um substitutivo, em lei que é de competência da Prefeitura. Esse caso pode se transformar em Ação Direta de Inconstitucionalidade.

Estrilaram

A coluna recebeu informações que, na tarde de ontem, Maurinho França, o coordenador do Orçamento Participativo, e Leandro World Dance, se estranharam nos corredores da Câmara.

Estrilaram II

Maurinho é aliado do vereador Dé Alvim, este inimigo de Leandro. O motivo do estranhamento é que Leandro, em um vídeo que fez o maior sucesso nas redes sociais, divulgou o salário de Maurinho.

E a Saúde

Vai mal, muito mal. Esta semana na UPA da Vila Prado uma nova ferida foi exposta ao público. Falta de servidores técnicos em enfermagem. Eram para ter sete por plantão, no sábado de manhã tinha três e na segunda tinha quatro.

E a Saúde II

Não adianta nada ter médico atendendo se não tem técnico em enfermagem para ministrar os procedimentos receitados pelos mesmos. E a situação se encontra dessa maneira porque mais uma vez a Administração para cobrir a cabeça, descobriu os pés.

E a Saúde III

Explico. Antes de inaugurar a UPA Santa Felícia, havia 11 profissionais atendendo na UPA Vila Prado. A situação já não era das melhores já naquela época, tanto é verdade que o Corem foi acionado para verificar tal situação. O que fizeram? Ao invés de melhorarem, pioraram, dividiram o pessoal para atender as duas UPAs após a inauguração da Santa Felícia.

E a Saúde IV

O secretário da Saúde Marcus Petrilli, sabe de tudo o que está acontecendo, mas parece que ainda não acordou para tal realidade. Mesma coisa aconteceu com a Dengue lembram? Tudo dormindo em berço esplêndido e olha só o que virou. Uma epidemia da doença por toda a cidade.

Reclamam de tudo, mas...

Pois é foi realizado na última sexta -feira a assembleia dos servidores públicos municipais, para tratar do Acordo Coletivo da categoria. Foi colocada em votação uma proposta discutida após três reuniões entre representantes do Sindspam, comissão formada por servidores e a secretária Helena Antunes.

Reclamam de tudo, mas...II

Hoje existem quase 5 mil servidores municipais na cidade e pouco mais de 2% dessa categoria, compareceu na Assembleia. É muito pouca gente não acham? O sindicato fez a parte dele, passou em boa parte das repartições, divulgou na internet, rádio, mas como nos anos anteriores (com exceção do ano passado por causa da greve), poucos se interessam em participar.

Aprovado

Na sessão da Câmara de ontem a proposta aprovada na assembleia dos servidores foi aprovada pelos vereadores. 7,7% de reajuste nos salários (IPCA) e elevação tíquete refeição para R$ 250,00 escalonado.

A carta

E para encerrar a coluna desta quarta-feira, ficamos sabendo da existência de uma carta registrada em cartório que está circulando no meio político com o nome da agência que comandará a publicidade da Prefeitura Municipal. Segundo fontes, essa carta poderá melar a licitação.

Tchau

"Reunir-se é um começo. Permanecer juntos é um progresso. Trabalhar juntos é um sucesso". (Henry Ford). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo