Rua Lourenço Innocentini
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Lourenço Innocentini
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Rua Padre Teixeira
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h

A que ponto chegamos. O vereador Zé do Mato (PSDB) deu uma solução simples para a redução dos casos de dengue em São Carlos. Chamem as andorinhas. Isso mesmo: só as andorinhas dão um jeito na dengue. O vereador ocupou a tribuna da Câmara de ontem e foi esclarecedor. As andorinhas comem 1.100 larvas de mosquito por dia. O problema é que a coisa está tão feia em São Carlos que até as andorinhas desapareceram.

Leitura

A que ponto chega a mediocridade. Desculpa, vereador. Mas o prefeito Altomani tem toda a razão. As sessões da Câmara são divertidas. O que não tem graça nenhuma é a ineficácia do governo nas ações preventivas à doença. Dormiram em berço esplêndido, a dengue se alastrou e agora correm para abortar o prejuízo.

E agora, dona Márcia?

A chefe da Vigilância Epidemiológica, Márcia Pallone, disse por reiteradas vezes que os mutirões de limpeza eram ineficazes. Não eram mais usados pelo governo. E a dengue se alastrou por São Carlos, justamente por falta de limpeza.

Pra piorar...

Na sessão da Câmara de ontem, os vereadores aprovaram um projeto de lei da Prefeitura para combater a dengue. Pasmem: R$ 177 mil estavam mofando nos cofres da Prefeitura desde 2013. A grana era do Fundo Nacional de Saúde e estava carimbado: era para combater a dengue.

Pra piorar ainda mais...

Outra parte da grana é de 2015 e também estava guardada nos cofres do município. Engraçado que até os bloqueios judiciais esqueceram desse dinheiro.

Quer mais tragédia?

Na audiência pública para discutir a situação da dengue, disseram que a cidade não tinha material informativo de combate à dengue. Pois bem: na última semana apareceram folders de orientação. Tinham a impressão de terem sido feitos na última hora.

Mas...

A dotação orçamentária denunciou a farsa. Era um material produzido em 2014. Então, perguntamos? Onde estava esse material? Surgiu de onde?

Ninguém se entende

Na última segunda-feira, desesperados e sem saber o que fazerem, os integrantes da Prefeitura correram para a Câmara e fizeram uma reunião para discutir, agora, o mutirão de limpeza da cidade (ué, mas isso não vira nada, dona Márcia?). Pessoas que participaram da reunião chegaram à seguinte conclusão. Ninguém da Prefeitura sabe fazer mutirão.

Ninguém se entende II

O pessoal da Prefeitura disse que emprestaria caminhões das empresas que prestam serviços ao município. Aí, um iluminado disse: gente, tomem cuidado com isso. Vocês podem ser presos!

Penúltimo ato

A situação da Prefeitura é de tamanha penúria que o vereador Paraná deu uma sugestão inusitada na sessão da Câmara de ontem. Que se chame a Swat para matar o mosquito da dengue. Para quem não se lembra, no passado, Altomani disse que montaria uma guarda municipal no estilo da Swat.

Lucidez

E a fala do Ditinho Matheus, na sessão de ontem, encerra bem esse capítulo triste da história de São Carlos. Ele pediu lucidez ao governo Altomani. "Gostaria que a administração Altomani recobrasse a lucidez usasse ações do governo anterior. Deveria para com essa bobagem e dizer que isso é coisa do PT.  Isso é coisa pequena. Quero que esse governo recupere a lucidez e melhore a situação de São Carlos".

Corajoso

Vale destacar a coragem do empresário Airton Garcia na audiência pública que discutiu os vazamentos de água em São Carlos. Ele foi enfático: tem político e outros mais que já estão com o bolso cheio de grana de empreiteiras para facilitarem a privatizar do SAAE.

Problemas técnicos

Estamos recebendo várias reclamações de internautas que não estão conseguindo acessar o portal SCDN. Muitos acham que algumas repartições públicas bloquearam o acesso ao portal. Ocorre que o SCDN está com problemas técnicos junto a empresa onde o portal está hospedado. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais breve possível. Pedimos a compreensão dos leitores.

Tchau

"Este é o exemplo da vida, Para quem não quer compreender. Nós devemos ser o que somos. Ter aquilo que bem merecer" (Milionário e Zé Rico). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo