Av. João de Guzzi
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Ray Wesley Herrick
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Ray Wesley Herrick
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h

Pessoas ligadas ao atual governo usam de má-fé e oportunismo político sem medidas para contar mentiras. A última delas diz respeito à saída do promotor Luiz Carlos Santos Oliveira da Procuradoria do Patrimônio Público, que cuida especificamente dos assuntos relacionados ao erário municipal. Um advogado da cidade tem dito, nos bares da vida, que é o responsável pela transferência de Luiz Carlos. Não é verdade.

Trabalho

Luiz Carlos Santos Oliveira trabalhou por longos 15 anos na mesma promotoria. Aproveitando a aposentadoria do promotor criminal Gilvan Machado, Luiz Carlos candidatou-se ao posto. Faz três anos que ele "namora" a vaga.

Rojões

Tudo bem que a saída de Luiz Carlos esgotou os fogos de artifício das lojas de São Carlos, disso ninguém duvida. O povo da Prefeitura comprou tudo, mas a verdade precisa prevalecer.

Namoro

Três novos partidos estão em fase de criação no Brasil e em São Carlos. O Partido Liberal (PL) e o Partido Muda Brasil (PMB) estão ligados a Gilberto Kassab, mas tem político que está pouco se lixando para estas legendas.

Por que?

Ulisses Sales assumiu publicamente que está envolvido com o PL . Mas tem caciques da política que não quer conversa com o político, pois o considera arrogante e egocentrista. Será?

Por falar em Ulisses

São Carlos terá deputado estadual por um mês. É que Ulisses deve assumir mandato em fevereiro, quando os eleitos, entre eles deputados federais, assumem cargos em Brasília.

Cá entre nós

O que dá para fazer em um mês, além de receber o salário?

Mexeu o corpinho

E a vereadora Cidinha do Oncológico (SDD), foi atrás da informação publicada nesta coluna na quarta-feira sobre a possibilidade de existir na Rede Pública de Saúde medicamentos vencidos. Cidinha no mesmo dia foi atrás de informações. De fato existem remédios vencidos, mas esses estão separados e identificados para serem descartados. Teve leitor do SCDN que entendeu tudo errado. Para nós a mexida que Cidinha deu no assunto já nos convenceu. Valeu Cidinha.

Fim do Ambiente

É as coisas não estão muito boas em São Carlos em relação ao Meio Ambiente. Depois da irregularidade praticada na tal da área de transbordo de resíduos (antigo aero-clube), chegou a nosso conhecimento mais um crime contra o Meio Ambiente.

Fim do Ambiente II

No começo de janeiro um trator roçadeira estava simplesmente "limpando" uma área de vegetação que se encontrava em área pública. Ocorre que parte desta área é de lazer institucional e a outra de Preservação Permanente do lado do Córrego do Gregório.

Fim do Ambiente III

Só que esta  área "limpa" haviam árvores plantadas como parte de um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental entre Prefeitura e CETESB. Essas árvores haviam sido plantadas há três anos e nessa "limpeza" elas foram simplesmente suprimidas.

Fim do Ambiente IV

Quer mais...Então vai. A ordem para fazer a limpeza partiu de dentro da Secretaria de Serviços Públicos. Fontes da coluna Ácidas dão conta que esse ser iluminado "não sabia" que havia um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental, assinado entre a CETESB e a Prefeitura. Simples assim, disseram que não sabiam que era uma área em recuperação ambiental, nem que era uma APP.

Chincha

Saiu na Folha de S. Paulo do último domingo que o ex-presidente Lula intimou o ex-prefeito de São Carlos, Newton Lima, o ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, e o ex-prefeito de Diadema, José Fillippi, a serem candidatos em 2016. Até aí, beleza!

Novidade?

Essa história do Newton ser candidato a prefeito já está rolando faz muito tempo. Tanto é que o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, tinha confidenciado a um são-carlense que trabalha naquela prefeitura que Newton teria de ser candidato a prefeito por determinação do partido.

Teimosia

Esta coluna conversou com um jornalista na manhã desta sexta-feira, que nos contou outra situação curiosa. Newton Lima foi convidado pelo PT para disputar a Assembleia Legislativa, ou seja, deputado estadual, mas ele não quis disputar a Câmara dos Deputados.

Alta cúpula

A alta cúpula do PT entendia que na condição de deputado estadual, Newton estaria mais próximo das bases e voltaria com facilidade ao comando da Prefeitura. Mas a teimosia dele, o levou a "tomar na tarraqueta" segundo dizem os caipiras.

Publicidade

E o Diário Oficial do Município publicou nesta sexta-feira, o edital para a contratação da agência de publicidade. Devem ser investidos R$ 7 milhões em mídia.

Cautela

É um valor robusto, sem dúvida, principalmente em um momento em que o governo tucano divulga tanto que está em crise. A licitação é para um ano prorrogável por mais um determinado período.

Azedar

A Comunicação esperar abrir os envelopes com as propostas em 12 de março, mas o próprio governo teme que agências tentarão melar o negócio. Vamos aguardar.

A nossa esperança

Rogamos que a licitação da publicidade não seja encarada como um cala-boca e que os colegas, inclusive este site, se comportem com isenção na exposição dos problemas desta cidade.

Garantia

Esta coluna tem dois patrocínios. Banco da Praça e Água da Bica, portanto, aqui, o pau vai continuar torando.

Até quarta-feira

"Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter." (Theodore Roosevelt). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo