Nesta sexta-feira (17/11), os radares móveis estarão nas seguintes vias: 

RADAR 1 – Av. Morumbi (Centro/Bairro) velocidade máxima permitida de 50 km/h; 

RADAR 2 – Av.Dr. Heitor José Realli (Rodovia/Bairro) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 3 - Av.Dr. Heitor José Realli (Bairro/Rodovia) velocidade máxima permitida de 60 km/h.

A atual estrutura administrativa da Prefeitura de São Carlos conta com 17 secretarias e a secretária de Planejamento e Gestão, Helena Antunes, trabalha em uma reforma que pode reduzir o número de pastas em 10. Esta informação foi nos passada por um vereador da própria base aliada. Segundo este vereador, esta medida poderia cair bem ao gosto popular. Lembram-se da tal história do choque de gestão? Ela pode nascer a partir desta iniciativa.

Limado

A 'lima' da doutora Helena deve desbastar as seguintes secretarias: Infância e Juventude, que tem feito um trabalho pífio nesta administração (muitos não sabem sequer quem é a secretária). Por falar nisso, quem é a secretária mesmo?

Solda

A secretaria de Obras e Serviços Públicos poderá passar por uma junção. Por falar nisso, o secretário Márcio Marino saiu faz um bom tempo e até o momento ninguém sabe quem será indicado ao seu lugar.

Juntada

Comenta-se também que a Secretaria de Comunicação poderia se tornar um Departamento de Imprensa e Divulgação. Esta secretaria ficaria subordinada ao Governo.

Educa

A Secretaria de Educação poderia receber a Coordenadoria de Artes e Cultura. Estuda-se também a extinção da Secretaria de Trabalho ou até mesmo a incorporação com outra pasta.

Sinceros

Sejamos sinceros. Seria um erro extinguir a secretaria, afinal tem feito um bom trabalho na cidade. Ciência e Tecnologia também poderia se agregar à Coordenadoria de Meio Ambiente.

Berlinda

A Secretaria de Cidadania que se cuide. Nem a militância histórica da secretária Wiviane pode sustentá-la no cargo, afinal de contas a cidade está infestada de mendigos. Na reestruturação, também cogitaram a extinção ou a união contra outra pasta.

Salva

Uma das poucas secretarias que vai escapar da 'lima' é a de Fazenda.

Bem na fita

Mas o que o prefeito Paulo Altomani quer com as alterações? Sair bem na foto. O estafe político do alcaide quer transformá-lo em um Aécio Neves do Aracy. Quer pregar a imagem de prefeito austero, que apesar dos bloqueios, passou a navalha na carne e fechou a torneira.

E mais

O prefeito Altomani vai pro pau pra cima do Newton Lima. Vai botar toda a culpa nele e no Barba pelos bloqueios. Vale lembrar que o Newtão é favorito nas próximas eleições. Pelo menos é o que mostra a pesquisa do site. Ah! vale dizer que essa pesquisa não tem valor científico algum.

Corpinho

Aliás, se o PT quiser voltar ao poder, precisa começar a mexer o corpinho. Ficar com esta história de que a situação faz oposição é pura bobagem. O prefeito Paulo Altomani tem saído às ruas visando as eleições de 2016. Airton Garcia também.

Flerte

O ex-prefeito Dagnone de Melo garantiu à coluna que não sai do PSD. Todos sabem que Gilberto Kassab, o ministro das Cidades, vai criar o PL – Partido Liberal.

Observação

O ex-prefeito Melo foi ao café da manhã da imprensa na Câmara e muito paparicado pelos políticos. Independente de ser candidato nas próximas eleições, o melismo em São Carlos é dono de um potencial político que pode passar dos 15 mil votos.

Observação II

Foi legal a atitude do presidente da Câmara Lucão Fernandes em fazer um agradecimento em público ao ex-prefeito Dagnone de Melo. Para quem ainda não sabe, Lucão começou a sua militância política, quando funcionário público, graça ao olhar clínico do ex-alcaide. Além de ser um gesto de humildade, foi um gesto de gratidão. Admiro isso nas pessoas. Começou bem Lucão.

Observação III

Lucão é uma pessoa humilde, batalhadora e que já comeu muito pão que o Diabo amassou, principalmente dentro do funcionalismo público municipal. Ele lutou muito para chegar onde chegou, por isso não temos dúvidas que ele fará um grande trabalho neste dois anos na presidência da Câmara. Sucesso!

Estranho

Sentimos a falta do ex-presidente Marquinho Amaral no encontro com a imprensa na sala da presidência da Câmara.

Amanhã de manhã...

Na quarta-feira a imprensa foi recepcionada pelo presidente da Câmara Municipal Lucão Fernandes, para um delicioso café da manhã, com direito a suco de laranja, salgadinho e pão de queijo, preparados e supervisionados pelo diretor da Câmara Rodrigo Venâncio e do assessor direto do Lucão, o estimado Paulo Faria...

Amanhã de manhã II

Na quinta-feira proprietários de portais de notícias e blogs da cidade foram recepcionados pelo secretário de Comunicação, Moisés Rocha, com direito a água e um cafezinho bem mixuruca, preparados e supervisionados pelos diretores da Secretaria, Luis Garmendia e Ernesto Luis Pereira Lopes (Xyco). É a crise na Prefeitura...

Falando nisso

Brincadeiras a parte, esta reunião entre Moisés Rocha e os proprietários de sites e blogs da cidade, foi bastante proveitosa. Serviu para Rocha e seus subordinados conhecer um pouco mais os profissionais que estão por trás dessas mídias que não para de crescer. Rocha já tinha nossa simpatia desde o primeiro contato que tivemos, ainda nos corredores da Radio Clube. Depois do encontro desta quinta sua imagem melhorou ainda mais. Mas que o cafezinho estava ruim, tava viu...

Falando nisso II

Mas isso infelizmente nos preocupa. Explico. Todas as pessoas boas que já passaram por esse Governo, tinham projetos interessantes e eram pessoas com muita disposição para trabalhar. Ocorre que dentro da Prefeitura tem alguns "fantasmas" (dois, três no máximo) que ficam gorando quem está a fim de trabalhar. Resultado: Estes pegam o chapéu e vão embora.

Falando nisso III

Rocha está no Governo há três meses e já passou por algumas tempestades. Além disso ele já foi demitido aqui mesmo pela  coluna umas par de vezes, mas erramos em todas. Espero morder a língua em relação ao Moisés Rocha de novo. Vamos aguardar.

Saúde

Perguntaram se o vereador Zé do Mato está bem. As informações que temos dizem que sim e que ele deverá participar da primeira sessão deste ano que acontece na próxima terça-feira.

Nosso Japonês

E o secretário Celso Higashi, nosso ninja em assuntos de trânsito, está querendo construir um viaduto que ligue os bairros da Zona Norte, passando sobre a rodovia Washington Luis (SP 310). Algo do tipo: viaduto que começaria no Jardim Paulistano, passaria sobre a rodovia e desembocaria no bairro Jóquei Clube.

Nosso Japonês II

O projeto até que é legal, interessante mas...O que esperar de um Governo que não consegue entregar uma UPA que está pronta, implantar um AME em um prédio que está alugado por uma fortuna cujo contrato está prestes a vencer, fora outras coisas. Ah sem contar a novela da duplicação da Praça Itália. Então Higashi, deixa isso pra lá.

Encontro

Nosso estimado amigo Azuaite Martins França, sofreu, lutou, brigou, esperneou, mas conseguiu garantir em nossa cidade a realização do II Encontro Nacional e o VII Encontro Estadual de Alimentação Escolar, que neste ano será realizado no próximo dia 25 de Fevereiro no Centro de Eventos Bazuah em São Carlos. É isso aí Zuzu, valeu a pena perseverar e lutar tanto.

Encontro II

Lembrando que Azuaite teve uma ajuda importantíssima do poder Legislativo, se não fosse os vereadores...

Briga boa

Ivan Lucas, o homem das comitivas e presidente do PSDB Jovem da cidade, manifestou nesta quinta-feira o desejo de lançar sua candidatura a presidência do diretório municipal do partido. Se confirmado, Ivan deverá concorrer com o poderoso Marquinho Amaral e o grupo (se é que tem grupo) do Waldomiro Bueno de Oliveira. A eleição deverá ocorrer em março.

40 anos ???

O prefeito Paulo Altomani fez aniversário ontem e postou um vídeo no Facebook agradecendo a festinha que fizeram a ele no gabinete. Primeiro parabéns ao prefeito, porém o que chamou atenção foi o encerramento do vídeo. Ele disse que pretende trabalhar por São Carlos por mais 40 anos??? Seria Altomani uma espécie de Highlander?

É isso aí

"Há apenas uma coisa no mundo pior do que falarem mal de você: Não falarem sobre você". (Oscar Wilde). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo