Av. João de Guzzi
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Ray Wesley Herrick
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Ray Wesley Herrick
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h

A mais alta e seleta plumagem tucana (será?) de São Carlos vai tentar uma manobra para aniquilar Marquinho Amaral. Já é arquitetado nos bastidores mais sujos do poder uma manobra que pode provocar muita dor de cabeça ao futuro ex-presidente da Câmara, mas sempre combativo vereador. Vão tentar expulsar o parlamentar da legenda.  Quem pensa que a ira tucana acabaria com a eleição da mesa diretora do Legislativo, está enganado. Após articulação mal sucedida do nosso alcaide horas antes da eleição, muita água promete rolar por debaixo da ponte.

O plano

A nobre cúpula tucana, que de tão respeitada, é repelida por lideranças como Alckmin e José Serra, que passaram longe de São Carlos nas eleições, tamanhas as polêmicas promovidas por nosso maestro, o alcaide, está fazendo muitas ligações para Duarte Nogueira, o presidente do diretório estadual do partido, tentando expulsar Marquinho da sigla.

E o nobre?

O que está fazendo para evitar tal manobra o nosso querido Lobbe Neto? Vale lembrar que Marquinho foi o grande responsável pela sua excelente votação.

Enquanto isso...

Enquanto a panela fervia no ninho tucano, com algumas eminências pardas tentando derrubar Marquinho da vice-presidência da Câmara na chapa de Lucão Fernandes, o futuro deputado federal Lobbe Neto batia um papo descontraído no Bar do Baixinho, na rua Marechal, no último sábado. Como presidente do PSDB tá apaziguando bem a situação... Eita, Lobbe!

Tenso

A eleição de Lucão Fernandes, que contou com o voto de todos os vereadores, não foi nada fácil. Mais uma intervenção desastrada de Altomani quase colocou todas as articulações a perder.

No pescoço

Altomani teria condicionado a eleição de Lucão à retirada da candidatura à vice-presidência de Marquinho Amaral, mas com hombridade, Lucão não se curvou à batuta do maestro.

Ligue djá!

O prefeito tentou demover Dé Alvim e Cidinha do Oncológico do voto em Lucão, pois nas contas do mandatário do Paço, Edson Fermiano tinha 9 votos e com mais dois podia derrotar Lucão. Os dois vereadores se mantiveram firmes, o que reforçou ainda mais o poder de independência do Legislativo.

Desastre

O PMDB entrou em polvorosa com essa situação rasteira do prefeito. O que ele não esperava, talvez, era a declaração surpreendente de Edson Fermiano. Ele disse na sessão: não pedi voto para ninguém. O doutor, sequer, colocou sua candidatura por falta de apoio. E Altomani ficou com o ônus dessa tentativa de trairagem ao PMDB.

Resultado

Magoado, e com razão, Lucão entregou a faixa de capitão do governo Altomani. Não é mais o líder de governo. Pelo que se vê, o governo tucano deve enfrentar muitas tempestades ao longo dos próximos dois anos.

Revelação

O comentarista Juquita, da Intersom, fez uma importante revelação. Marcelo Sangaletti pode deixar a secretaria de Esportes a qualquer momento.

Grave

A situação da secretaria não é nada boa. A prefeitura cortou repasses do Bolsa Atleta e Paratleta, que não passam dos R$ 400 por profissional e chegam a poucos R$ 10 mil. Sem incentivo, como tocar uma secretaria de Esporte?

Reclamação

Aliás, os esportistas reclamam muito da ausência do secretário em eventos. Na entrega do título ao Unidos da Vila (Campeonato Amador) o secretário foi representado pelo Chiréia, pelo Nicão e pelo Goiaba. Isso não é piada, por favor!

Gran finale

Hoje, encerramos a coluna com frases de Marquinho Amaral, que rompeu com o governo Altomani. "As filas com mais de 300 pessoas marcam as manhãs do CEME, não tem remédio. As escolas municipais irão fechar nas férias. É um absurdo.Lamento. São Carlos não merece isso, vimos que ele (prefeito) estava alterado, fez críticas às instituições e pessoas que sempre o ajudaram na vida pública, foi desleal com amigos "Sendo assim, eu, como vereador renegado do prefeito, afirmo que quem não quer mais estar junto ao prefeito, neste desgoverno, sou eu".

Fica a dica

"Hipocrisia está em sua frente. A falsidade penetra livremente, tudo acontece muito rapidamente, de repente surge uma notícia, no outro dia você é uma vítima. Fique esperto, não marque bobeira Pois sua cara pode ir pra fogueira!". Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo