Rua Lourenço Innocentini
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Lourenço Innocentini
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Rua Padre Teixeira
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h

Informação exclusiva da coluna Ácidas. A GVT, operadora de telefonia e TV, está a caminho de São Carlos, para o desespero da NET, que deve deixar de reinar praticamente sozinha na cidade. De acordo com informações da coluna, a operadora deve oficializar a sua instalação na cidade em setembro. Claro, por questões estratégicas, pessoas ligadas à empresa podem até desmentir as nossas informações, mas a operadora quer expandir seus serviços pelo interior.

Dúvida

A dúvida da empresa é: expandir os serviços primeiro para Rio Preto ou São Carlos? Importante lembrar que a GVT deve ter uma marketing agressivo, assim como Araraquara, onde oferecem internet de 10 mb a R$ 10 por mês.

Coçar

Para a NET, basta se coçar, afinal de contas a operadora é alvo de inúmeras reclamações, principalmente quanto à prestação de serviços na cidade, que diga-se de passagem, é deficitária.

Agradecido

Quem vai ficar muito feliz com essa notícia é o presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral que vira e mexe ele mete o pau na NET. Nesta quinta não foi diferente e em sua página no face ele declarou: "De novo a NET esta lenta e uma porcaria. Não dá mais para ficar nas mãos de um grupo que só pensa em arrecadar dinheiro dos assinantes e não investe em mudanças e melhorias. Lamentável."

É certo

O martelo foi batido. Com a oficialização do apoio do PSDB, Lucão Fernandes deve ser o novo presidente da Câmara. A maioria esmagadora dos vereadores definiu um lado. Estará do lado do parlamentar do PMDB.

Conversa

Nos bastidores, o papo é único. Na última legislatura, o vereador Edson Fermiano teria descumprido alguns acordos estabelecidos com os vereadores, o que deve definir a derrota do "doutor".

Não é segredo

Outro fator que azedou a relação de Fermiano com os vereadores foi a questão do salário, ou subsídio dos vereadores, que o vereador do PR congelou nos últimos anos. Inclusive, essa coluna foi a primeira a tratar do assunto.

Apesar...

Fermiano manda recado...e diz que não jogou a toalha. "A política, essencialmente, é feita do diálogo, do consenso. Até o dia 9 de dezembro, a data da eleição, vamos conversar democraticamente com todas as lideranças dessa Casa", profetizou. Humm será que o doutor tem cartas "ocultas" na manga?

Trombada

Com reestruturações, triênios e outros benefícios, tem servidor do Legislativo que está chegando ao salário do prefeito Paulo Altomani, que está em torno de R$ 11 mil.

O que diz

A Constituição Federal proíbe que as remunerações dos profissionais contratados diretamente pelo município ultrapassem a do prefeito cumulativamente ou não, incluídas as vantagens pessoais ou de qualquer natureza.

Não quero, não quero!

A surpresa, que não é tão surpresa assim, é a figura de Marquinho Amaral como primeiro presidente da Câmara na chapa de Lucão. Dizem que Paulo Altomani não queria isso de jeito nenhum.

O que ele disse?

Altomani usou a seguinte conversa fiada. Que o PSDB deveria ter rodízio de lideranças. Mentira! O que ele sempre quis foi enfraquecer Marquinho. E sugeriu que Maurício Ortega fosse o primeiro vice.

Acordo

Maurício disse que tinha um acordo com Marquinho e defenderia o cargo de vice para o atual presidente. Altomani enfiou a viola no saco.

E o PT?

O PT não definiu oficialmente seu voto. Mas a bancada deve se reunir para oficializar: Lucão ou Edson? Como oposição ao governo, e para marcar posição, o voto deve ser em Edson.

Análise

Com Edson Fermiano na oposição, a porca vai torcer o rabo para o lado de Altomani. Vamos aguardar...

Caneta

Altomani foi extremamente deselegante com a vereadora Cidinha do Oncológico em um evento público. Ao cobrar algumas demandas, o alcaide foi grosseiro com a colega e gritou: quem tem a caneta sou eu!

Caneta II

A vereadora ficou com muita vergonha. Tanto é que chamou discretamente o prefeito no canto e descarregou um caminhão de verdades, que Altomani teve de engolir a seco. No final, o prefeito pediu desculpas à simpática, trabalhadora e honesta vereadora.

Por falar em grosseria...

Na cerimônia de entrega de título ao empresário Juquita, Altomani deixou constrangido o médico Alberto Labadessa ao falar em público sobre os problemas enfrentados pelo secretário de Saúde com licitações, inclusive sobre prisão. Labadessa ficou sem graça.

Inocente

O prefeito deveria se informar um pouco mais das coisas. Deveria, inclusive, saber que Labadessa foi considerado inocente dessas acusações.

Gota

Em entrevista coletiva na última quarta-feira, o promotor Mário Correa de Paula não escondeu seu descontentamento com as políticas de infância e juventude da prefeitura de São Carlos. Também não escondeu que o trabalho da secretária Beatriz Tolentino é, no mínimo, bastante questionável.

Gota II

Sem falar diretamente, Mario Correa deu a entender que o único trabalho que funciona, meio capenga na opinião da coluna, é o da secretária Wiviane.

Gota III

Aliás, a coluna Zabra, do São Carlos em Rede, revelou que o Salesianos deve deixar a administração do Albergue Infantil. Aí sim vai dar m...

Cadê a Equipe da Cultura?

Fala-se por ai que a doutora Helena surpreendeu-se com a visita de todos os funcionários de carreira da Coordenadoria de Artes e Cultura (CAE). Será que discutiram o planejamento da Cultura? E porque o coordenador estava no local, mas não entrou na reunião?

O silêncio na Cultura!

Será que o motivo é devido à falta de comunicação entre coordenador e os funcionários, a mais de 15 dias após a reunião com a doutora Helena no Paço Municipal com a equipe da CAE Robertinho Mori ficou mudo e nem bom dia fala para os colegas de trabalho.

Cantinho do Castigo

Dizem as pessoas da Estação que Robertinho Mori Roda está no cantinho do castigo sem ninguém pra falar. Até o seu amigo soldadinho de chumbo não o atende. Será que eles estão brincando de "O Gato Mia", ou é o reflexo dos constantes assédios moral e das perseguições ocorridas na CAE.

Olha o Carnaval aí gente!

Ouve-se pelos cantos da Cidade que o ano que vem teremos um grandioso Desfile de Carnaval que será organizado pela UESC e não mais pela CAE, porque ninguém do Governo que ver a Mangueira entrando.

Olha o Carnaval aí gente II

E a Liga das Escolas de samba de São Carlos que ninguém falou mais. Perderam o seu espaço após realizar o seu primeiro carnaval. A falta de experiência da diretoria não conseguiu nem fazer a prestação de contas da verba recebida que não foi pouca e muito menos fazer a devolução do que restou. Como dizem, aonde tem fumaça a fogo. E enquanto isso a Cultura Roda.

EMEB

E a Secretaria de Comunicação enviou um ofício a redação do SCDN, informando o resultado das investigações que foram realizadas acerca das irregularidades de procedimentos pedagógicos na EMEM Maria Ermantina Carvalho Tarpani em janeiro deste ano. É a denúncia feita pelo Leandro Augusto do Amaral (Leandrinho World Dance) com  vídeo e tudo.

EMEB II

Pois bem a Corregedoria concluiu que não houve maus-tratos ou os castigos de longa duração mencionados no vídeo, e sim intervenções necessárias para o chamamento do aluno e a orientação pedagógica, o que também era uma tarefa difícil para os professores e coordenadores, visto os problemas sociais apresentados conforme depoimentos e registros.

EMEB III

O ofício ainda cita que as denúncias de Leandro (ex-servidor da Prefeitura), "apoiou-se em motivações políticas sem limites, acusando injustamente pessoas de crimes infundados". O processo administrativo 12.37/2014 que apurou a denúncia está a disposição para consulta de qualquer munícipe a fim de aderir a lisura.

Contra ataque

Na sua página no Facebook, Leandrinho rebateu as informações contidas no ofício. "Covardes e mentirosos!!!! Altomani e boa parte de seu grupo são covardes, tentam se defender com mentiras". Ele ainda questionou: "A corregedoria não ouviu nem eu nem o conselho tutelar!!! porque será?". Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo dessa novela que pelo visto só terá fim nas eleições de 2016.

Problemas na USB

Esta semana servidores da Unidade Básica de Saúde do Azuville, enviaram um ofício para a Secretaria Municipal da Saúde, reclamando do comportamento inadequado de uma médica daquela unidade.  Elas reclamas que a médica dirige-se a elas de forma grosseira, inclusive usando de termos pejorativos na frente de pacientes.

Problemas na USB II

Dirige acusações infundadas e termos irônicos à equipe de enfermagem e aos demais servidores, além de exigir a presença de uma servidora de enfermagem em tempo integral durante seu atendimento o que não é exigido por tratar-se de uma médica e não médico.

Problemas na USB III

Enfim o documento tem ainda uma série de reclamações e os servidores pedem providências no intuito de manter na UBS um bom ambiente de trabalho e bom atendimento a população. Que fase heim...

Aguardem

Esta semana foi registrado um boletim de ocorrência no 1º DP da Vila Nery sobre a ocupação de uma área na rua Luiz Lázaro Zamenhoff no bairro Santa Maria. A área está cercada e de posse de uma mulher já há 15 anos. Ela diz que tem como provar que a área lhe pertence. Já a Prefeitura diz que a área é dela. Teve até vereador citado no boletim de ocorrência. Bom, mas eu voltarei ao assunto...

Até quarta

A gratidão é o único tesouro dos humildes (William Shakespeare). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo