Nesta sexta-feira (17/11), os radares móveis estarão nas seguintes vias: 

RADAR 1 – Av. Morumbi (Centro/Bairro) velocidade máxima permitida de 50 km/h; 

RADAR 2 – Av.Dr. Heitor José Realli (Rodovia/Bairro) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 3 - Av.Dr. Heitor José Realli (Bairro/Rodovia) velocidade máxima permitida de 60 km/h.

As exonerações do comandante da Guarda Municipal, Jorge Negretto, e do subcomandante, Mendes Júnior foram encaradas como uma execução a sangue frio, principalmente pelos argumentos utilizados pelo alcaide para justificar as demissões. Até os moradores de rua, cujo cuidado deve ser tomado pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, comandada por uma das mais fiéis tucanas de São Carlos, foram utilizados para argumentar o cartão vermelho recebido pelos dois policiais militares da reserva.

Confessamos

A coluna Ácidas ficou surpresa com a informação das demissões, principalmente de Mendes Júnior, que arranjou brigas ferrenhas nas redes sociais, durante as eleições, em defesa do projeto político de Altomani.

Única

A coluna apurou que a decisão das demissões foi única e exclusiva de Paulo Altomani. Vão tentar argumentar que a saída dos dois ocorreu a pedido deles. É mentira.

Comentários

Dizem que Paulo Altomani estava atravessado com o comando da Guarda por causa dos moradores de rua que estão espalhados pelas ruas de São Carlos, muito mais pela ineficácia da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, que desenvolve um trabalho pífio em São Carlos, mas a tucana de quatro costados é 'incaível'.

Boatos?

Na ação de reintegração de posse das casas invadidas do Jardim Zavaglia, uma líder comunitária, confidente de Altomani, foi detida por homens da corporação. Tal ato teria deixado o prefeito uma fera. Porém, há de se dizer: a detenção ocorreu para manter a ordem. Os guardas agiram corretamente.

Assume

Quem vai assumir o comando da GM é o guarda Marcos Marques Ribeiro. O subcomandante é um bispo de uma igreja evangélica, ex-policial, que tem um trabalho desenvolvido em carceragens. Não conhecemos  o cidadão.

Conselho

Para a escolha do novo comandante, Altomani buscou conselhos junto aos seus seguranças, que integram a Guarda Municipal. Foram eles que indicaram Marcos.

Riscos

Há um risco político muito grande para Altomani e para o guarda que assume. O guarda vai defender os interesses da Guarda ou de Altomani? E quando sair do comando da Guarda, como ficará sua situação perante a corporação se tomar medidas desagradáveis?

Riscos II

Altomani tira todas as suas forças políticas de comando e as entrega para a Guarda Municipal tomar conta da Guarda Municipal. Pode dar m... no futuro.

Descontentes

Muitos guardas municipais detonaram o antigo comando a Altomani. Eles reclamavam do estilo militar de atuação de Negretto e Mendes Júnior. Cá entre nós: se eles não estão preparados para serem comandados, estão prontos para serem guardas municipais?

Bronca

Outra bronca dos guardas é que o comando ouvia pouco as sugestões da corporação. O que valia era a ordem deles. O ápice dessa bronca foi a retirada das guardas da Casa Abrigo. Colocaram homens para tomar conta do local, que recebe mulheres vítimas de violência e o constrangimento de ambas as partes era evidente.

Vingança

Edson Fermiano está muito chateado com Eduardo Cotrim. Na sessão de terça-feira, ele deu muitas cutucadas no presidente do PMDB. Uma delas diz respeito aos milhares de vazamentos de água. Só a caminho de sua casa, na gestão Cotrim, o doutor encontrou 12 vazamentos.

Elogio

Fermiano chegou a elogiar Sérgio Pepino, o atual presidente do Saae. Disse que a gestão da autarquia melhorou bastante e reduziu sensivelmente o número de vazamentos na cidade.

Por que ?

Tudo tem uma explicação nessa vida, inclusive a bronca de Fermiano com Cotrim. É que Cotrim está usando argumentos considerados sujos para eleger Lucão Fernandes como presidente da Câmara.

Prosa

Uma das prosas foi com o vereador Paraná. Cotrim teria detonado Fermiano para o parlamentar do Aracy. Fermiano ficou sabendo de detalhes da conversa e aqueceu ainda mais sua ira contra o presidente do PMDB.

Ligeiro

Aliás, Fermiano mostra habilidade política sem igual. Está montando um dossiê contra a Prefeitura, que está instalando placas publicitárias a esmo pela cidade, sem a devida licitação. Vai dar pano pra manga, até porque Fermiano tem falado em abertura de CPI.

Ligeiro II

O comandante geral do Paço Municipal, secretário Júlio Soldado, logo após pronunciamento de Fermiano na Tribuna da Câmara, ligou quase que de imediato para o sub-comandante geral do Legislativo, Rodrigo Venâncio.

Empate

Na disputa à presidência da Câmara, há um empate técnico. 11 votos para Lucão e 10 para Fermiano. Se der diarreia em alguém no dia da eleição, o jogo pode virar.

Farmácia

Na política local tem gente que se cura e se adoenta com facilidade. No passado, um doente foi curado com sete parcelas de R$ 5 mil.

Confidência

Newton Lima não aparenta tanta disposição para disputar a prefeitura. A alguns membros petistas, ele disse que Lineu Navarro também tem vontade de ser prefeito e pode abrir a vaga para o vereador. Será?

Parque

E no parque ecológico, como está a alimentação dos bichos? Dizem que a alimentação sai a preço de caviar, mas os animais recebem a xepa, ou seja o fim da feira.

Alô, MP!

O Diário Oficial de terça-feira nomeou o filho de uma liderança religiosa para a chefia de gabinete. O engraçado é que o sujeito está na lista de exonerações solicitada pelo Ministério Público. Alô, MP! Cadê as providências!

Prohab

Na terça-feira (25) uma ouvinte do programa Carlinhos Lima da Clube AM, ligou para a emissora e fez uma grave denúncia. Ela informou que foi sorteada como suplente pela Prohab em 2010 para as casas do Jardim Zavaglia e que recentemente foi verificar essa situação.

Prohab II

Para sua surpresa quando chegou na Prohab, ela foi informada que seu nome não aparecia mais na lista de suplentes. Ela relatou ainda que foi à Prohab procurar pelo presidente Mauro Moraes, que não estava, então ela foi atendida pelo Galvão que confirmou que o nome não está mesmo na lista. O que aconteceu com o nome da ouvinte? Afinal ela foi sorteada como suplente...

Escuta na UPA

Esta semana fomos atrás de informações sobre as investigações do caso da escuta que foi localizada na UPA da Vila Prado há cerca de duas semanas atrás. O caso ainda não deu nenhum passo, já que a Polícia Civil está aguardando um laudo da Polícia Científica para saber o que de fato é aquele equipamento que foi localizado debaixo da mesa de uma servidora na sala de acolhimento.

Escuta na UPA II

Se a Polícia anda a passo de tartarugas, o mesmo não ocorre com alguns setores da administração da UPA. Ficamos sabendo que um dia após o encontro da suposta escuta, foram trocados alguns HDs dos computadores daquela unidade. Extranho..., muito extranho...

Até sexta-feira

A ignorância é a maior multinacional do mundo (Paulo Francis). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo