Av. João de Guzzi
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Ray Wesley Herrick
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Ray Wesley Herrick
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h

O presidente Marquinho Amaral está de parabéns por botar o dedo na ferida das casas abandonadas na Sete de Setembro. O que despertou a atenção de todos foi a fala polêmica do secretário de Obras, Márcio Marino. Na opinião dele, as paredes dos imóveis correm risco de queda e disse, também, uma frase impactante: "antes de preservar prédios, é preciso preservar vidas".

Constatação

Diante da grave constatação de Marino, o promotor Marcos Funari agiu e sugeriu a interdição da Sete de Setembro. Nada mais justo diante daquele pronunciamento preocupante.

Caras e bocas

Ao ser questionado sobre laudos, muitas caras e bocas da secretária Lauanna Campangnoli. Ela balançava a cabeça negativamente, como se não tivesse laudo algum. Marino garantiu que apresentaria laudos.

Depois...

O secretário Marino tentou reduzir um pouco o tamanho do problema que levantou a lebre e a interdição da Sete de Setembro ficou apenas para o estacionamento em frente às casas e o passeio de pedestres. Se fechassem pela interdição total da Sete de Setembro, poderia ocorrer um desastre, sim, governamental, com críticas ácidas de motoristas e comerciantes à Prefeitura. Dessa, o Marino escapou, mas que ele se enrolou bem, ah, se enrolou.

Os bastidores

Que o programa Bom Prato foi uma ótima sacada do governo de São Paulo, ninguém duvida. E que a vinda dele para São Carlos foi um ponto positivo do governo Altomani também.

Presença

A coluna esteve presente à inauguração, que tinha a maior quantidade de puxa-sacos por metro quadrado, mas isso não é exclusividade do PSDB. Os outros partidos congregam os seus. E nessa visita constatamos algumas situações no prédio.

Detalhe

Foi visível que as reformas do prédio foram terminadas às pressas. Existiam alguns restos da reforma e a sinalização dos extintores de incêndio não eram evidentes.

No mais...

O restaurante tende a ser um sucesso. A coluna voltou ao Bom Prato ontem e constatou que muitos comerciários estavam almoçando tranquilamente. Será que os donos de restaurantes do Centro vão ficar contentes?

Convite

Na visita de Alckmin a São Carlos, o prefeito Paulo Altomani saiu convidando os lojistas para almoçarem no Bom Prato. E pelo jeito, aceitaram.

Fora da curva

O vereador Júlio César Pereira, que foi um dos grandes lutadores pela vinda do Bom Prato a São Carlos, sequer foi convidado para uma palavrinha no discurso de inauguração. Certamente, um ponto fora da curva.

Trombada

O prefeito Paulo Altomani gosta mesmo é de polemizar. Na visita de Alckmin à cidade, ele disse que, durante 12 anos, São Carlos se autodiscriminou e que não deixava o governo investir na cidade.

Trombada II

Infelizmente, isso não é verdade. Os petistas tentaram de todas as formas trazerem obras para São Carlos, mas ao que parece faltava boa vontade das lideranças locais tucanas para que as coisas dessem certo.

Novidades

Há conversas nos bastidores da Prefeitura sobre a volta de Paulo Melo e Zé Carlos Silva, que pediram exoneração da Secretaria de Comunicação e que até agora o prefeito não as concedeu.

Negociação

Pelas negociações em curso, Luciano Arantes deixaria a Comunicação e seria nomeado em outro posto – talvez a superintendência da TVE.

Novo secretário

Zé Carlos, então, seria o novo secretário. Paulo Melo continuaria como chefe de Gabinete e uma pessoa da equipe seria promovido a diretora de Comunicação.

Confusão

Vem confusão à vista. O grupo do vereador Paraná teria convidado Cidinha do Oncológico, do Solidariedade, a trabalhar na campanha de Ulisses Sales. Dé Alvim, do mesmo partido de Cidinha, ficou furioso ao saber da história.

Reza

Ontem, um grupo de nove evangélicos visitou o plenário da Câmara para uma manhã de orações. Entre as orações dava pra se ouvir "tá amarrado", "em nome de Jesus" "sai" e tantas outras palavras. Será que o clima espiritual da Câmara está tão pesado assim?

Orações

No mesmo momento, ocorria no Legislativo a reunião da CPI dos Uniformes. E a imprensa acompanhou todo esse movimento.

Depois da tempestade...

A Festa da Laranja com Açúcar acontece neste final de semana. Milionário e Zé Rico virão cantar em Santa Eudóxia. A gente espera que, dessa vez, sem a venda de camarotes. Vamos combinar!

Pense nisso, mulherada!

Apesar de punido, Luiz Suarez (Uruguai) prestou um serviço a todos os homens do mundo, provando para as mulheres que existe sim a possibilidade de sair para jogar bola e voltar com uma mordida no ombro. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo