Nesta sexta-feira (17/11), os radares móveis estarão nas seguintes vias: 

RADAR 1 – Av. Morumbi (Centro/Bairro) velocidade máxima permitida de 50 km/h; 

RADAR 2 – Av.Dr. Heitor José Realli (Rodovia/Bairro) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 3 - Av.Dr. Heitor José Realli (Bairro/Rodovia) velocidade máxima permitida de 60 km/h.

Em nosso texto de abertura, destacamos um e-mail de um cidadão são-carlense que nos conta a situação da Unidade Básica de Saúde do Cidade  Aracy. O cidadão nos informa que faltam produtos básicos como fitas para medir diabetes, agulha de insulina, fraldas geriátricas e infantis. Essa pessoa nos conta que fralda é bem difícil de encontrar na unidade e os equipamentos de diabetes são importantes porque as medições nos pacientes acontecem de duas a três vezes por dia.

Receituário

Um médico do Centro de Especialidades nos relatou, dia desses, a falta de prontuários médicos. Para receitar os pacientes com decência, ele tomou a seguinte medida: pegou o receituário do consultório particular, deu aquela remediada, omitindo dados do consultório, com o objetivo de diminuir a vergonha para a Secretaria de Saúde, e receitou os pacientes.

Visita

Uma fonte da coluna nos revelou que faz algumas semanas, o prefeito Paulo Altomani visitou a Unidade Básica de Saúde da Vila Nery, conversou com pacientes e funcionários e constatou que faltavam remédios básicos como o Omeprazol. Prometeu resolver o problema.

Ele falou!

O presidente do Sindspam, Adail Alves de Toledo, quis uma reunião com o prefeito Paulo Altomani para falar da privatização do SAAE, não conseguiu. A imprensa tentou falar com Altomani sobre o assunto, mas também não conseguiu.

Mas...

Na Rádio Universitária, a porta-voz da Prefeitura, Altomani falou: "Não passou pela nossa cabeça a concessão ou privatização do SAAE. Consegui R$ 22 milhões com o governo federal para construção de nova ETA no Ceat. Da nossa parte não existe nenhum projeto de concessão nem de privatização".

No veneno

Altomani falou, na mesma entrevista, que 20 anos que o cemitério não é dedetizado. Por isso aparecem os escorpiões. Uai, tem conta errada: os moradores reclamam que há 2 anos que os escorpiões aparecem aos montes.

Chatchiado

O locutor José Antônio Assumpção perguntou se Altomani não gosta da imprensa. Altomani disse que parou de entrar na Internet e prefere trabalhar. Caro José Antônio, acho que o prefeito até tem uma afinidade pela imprensa, principalmente por aqueles que só enaltecem a administração, como o seu programa. O problema são os assessores dele, que se sentem os "iluminados" e que ficam falando na cabeça dele: "esse programa é uma merda". "Essa TV tem jornalista mau caráter". "Esse site ninguém acessa".

Engraçado

O cidadão Rovilson, que mora atrás do cemitério, compareceu à última sessão da Câmara e entregou um escorpião, vivo, para cada vereador. Os escorpiões estavam acondicionados em potes plásticos e nenhum parlamentar picou o escorpião, graças a Deus! Só o Catharino que não quis o bicho e saiu às pressas para a sua sala. Tá com medinho, Cathá?

Gasparzinho

Segundo Altomani, "a oposição fica colocando fantasma no guarda roupa". Nossa! Com fantasma, muita gente vai sair do armário!

Por falar em Gasparzinho

Um funcionário de confiança da gestão Barba, que estava nomeado na Fesc e era conhecido como "Gasparzinho, o fantasminha camarada" está trabalhando no gabinete de um vereador, como assessor parlamentar. Esse vereador é companheiro com os amigos! Entenderam o trocadilho?

É preciso cuidado

Postaram uma mensagem na página do secretário de Planejamento e Gestão Júlio César de uma pessoa pedindo um cargo de confiança. No ano passado, fizeram uma coisa parecida com o vereador Dé Alvim. O que depois foi provado que tudo não passava de armação dos adversários.

Definido

A coluna apurou que Júlio César deve deixar a secretaria de Planejamento e Gestão em abril. Daí, voltará à Câmara de Vereadores e dividirá o seu tempo com a campanha para deputado estadual.

Convocação

Um grupo de amigos de José Renato Andrade, o mais famoso dos feicebuqueanos de São Carlos, convoca a galera para um ato de apoio na porta do Fórum Criminal, às 13h da terça-feira (e não segunda-feira com publicado anteriormente). José Renato estará numa audiência sobre um processo de injúria. Será que o Altomani comparecerá?

Quando quero falar com Deus...

Um suposto candidato a deputado estadual de São Carlos disse que abdicará da candidatura porque Deus falou para o mesmo desistir de concorrer à Assembleia.  A verdade é que seu líder está comprometido com outro candidato e o moço, que soltou rojões às pampas, não terá saída!

Piadinha de corredor

Com tanto policial na Câmara, um engraçadinho soltou a seguinte pérola. "É por isso que o fulano [vereador] não apareceu hoje. Tá com medo de não passar pelo teste do bafômetro". Esse risco o moço não corre. A PM tem pouquíssimos, quase nenhum, bafômetros para operações.

Lista da maldade

Não foi hoje que o Diário Oficial publicou a lista de exonerações de dezenas de cargos de confiança que estariam mais prejudicando do ajudando a Administração. Quando será que a mesma saíra?

Ele vem aí

E o senador Aécio Neves (PSDB), pré-candidato a Presidente da República, estará em São Carlos no próximo dia 08. Pelos comentários que estamos recebendo e até mesmo na rede social, pelo visto, ele será bem recebido na cidade. Aécio é gente boa, até onde sabemos, colocou ordem em Minas quando foi governador, enfim vamos esperar.

Proibido

Tem vereador parando seu carro particular em vagas destinada a idosos. Na quinta-feira por volta das 16h40, flagramos um parando na vaga da rua Major José Ignácio ao lado do paço municipal. Fotografamos. A "sorte" dele é que no console tinha uma autorização, mas não deu para ver que autorização seria essa. Por ora não iremos divulgar o nome dele, por não saber o que consta no referido cartão. Mas..., fica esperto...

Até quarta

Em uma guerra, se você pede um chiclete você leva é bala. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo