Av. João de Guzzi
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Ray Wesley Herrick
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Ray Wesley Herrick
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h

Tirando o pouco de sensacionalismo do caso por conta do possível fechamento do Supermercado Sempre Vale, que geraria a demissão de 120 trabalhadores, é fato que o Sindicato do Comércio Varejista e a Acisc trabalham num movimento de sensibilização do governo Altomani sobre rever a questão da faixa exclusiva de ônibus na esquina da Alexandrina com a Bento Carlos.

Paulo Gullo, o presidente do Sindicato, observa muito bem uma questão: o ônibus, quando faz a conversão, não entra diretamente na faixa exclusiva. "Come", pelo menos, uns 50 metros da faixa.

Então, por que colocar a faixa de ônibus após os 50 metros? (se bem que essa medida traria muita confusão ao trânsito) ou disciplinar um período para estacionamento? Ao que consta, a Câmara de São Carlos deverá entrar nesse debate entre Prefeitura e os demais envolvidos.

Bastidores

Celso Higashi, como em toda a mudança que promoveu, mostra-se duramente reticente ao voltar atrás das suas decisões. Nos bastidores, o secretário de Trânsito não se mostra disposto a promover a mudança que o supermercado quer.

Caminhada

Por outro lado, há testemunhas da imprensa que confidenciaram à coluna que alguns entregadores passam situações vexatórias. Um caminhão da Coca-Cola, por exemplo, foi visto, em certa ocasião, parado perto da Caixa Federal e os entregadores tiveram que descer mais de uma quadra para fazer a entrega.

Eles irão dizer

Já estou até vendo a justificativa para tal problema. O pessoal da Prefeitura vai alegar que a Secretaria de Trânsito, disponibilizou um espaço para estacionamento de carga e descarga a poucos metros do supermercado. O local é na rua D. Alexandrina em frente a um terreno que está para vender.

Eles irão dizer II

Será que o dono desse terreno está satisfeito com a implantação dessa faixa amarela em frente à valorosa área, no coração central da cidade? Pois afinal com essa faixa em frente, o futuro comprador do terreno não terá como entrar e sair do futuro empreendimento.

Iluminado

Mas vamos combinar: houve erro no passado! Por que aprovaram a construção de um supermercado em uma das esquinas mais movimentadas de São Carlos? Será que não previram o adensamento do trânsito no futuro? Ou a aprovação saiu como muitas coisas saem na administração pública: na livre e espontânea pressão! Agora que o supermercado está aí, gerando emprego e renda, que a Prefeitura se vire nos 30 e dê um jeito de não prejudicar o empresário.

Outro erro

Leiam o que escrevemos. Outro supermercado que vai dar problema com o trânsito é o Dia da Vila Nery, ao lado da Intersom. A via, bastante estreita, é a principal ligação da Zona Leste, que possui 30 mil habitantes. Qualquer carreta que tentar manobra na região, vai causar um enorme problema ao trânsito. Será que o dono do terreno vai usar o programa de rádio para tecer criticas a alguém por conta do trânsito complicado?

Maravilha

Esta semana estivemos conhecendo as instalações do Ambulatório Oncológico Fabiana Chiva de Castro, inaugurado pela Prefeitura Municipal no final do ano passado. Olha ficamos impressionados com o que vimos. Um local decente, limpo e bem montado parta acolher pacientes desta doença tão devastadora.

Maravilha II

É importante salientar que essa conquista foi uma batalha da vereadora Cidinha do Oncológico (SDD) que inclusive trabalha no departamento. Quando chegamos lá a encontramos atendendo o público. Não é preciso dizer que os olhos dela enchem de lágrimas, quando fala dessa conquista. E tem de encher mesmo, hoje Cidinha é vereadora, mas todos sabem (quem não sabe, deveria saber) a batalha desta mulher nesta área do tratamento do câncer. Valeu Cidinha.

Facebook

O vereador Roselei Françoso (PT), há algum tempo vem usando o Facebook para divulgar os absurdos que ocorrem nessa cidade. Nesta semana o parlamentar despejou em sua página, diversas situações de abandono em espaços públicos da cidade. Marquinho Amaral (PSDB) é outro que usa bem esse espaço. Aos poucos nossos políticos estão descobrindo a força da internet. Já no paço...

Reclamação do leitor

Recebemos do leitor Paulo Santana um email com o seguinte conteúdo: "Esse governo tá brincando com a população. Moro no Bairro Cidade Aracy, minha filha mora no Cruzeiro do Sul, é casada e tem diabetes. Na Unidade de saúde falta losartana (remédio para pressão alta) falta omeprazol (remédio para estomago), glibenclamida (remédio para diabetes), loratadina cp, domperidona cp e ainda ouvi as funcionárias reclamando que não tem café, estavam fazendo "vaquinha" pra comprar café e açucar. Uma outra paciente reclamava que não tem seringa de insulina..................meu Deus onde vamos parar. Remédios básicos para a saúde da população faltam há 2 meses nas Unidades de Saúde..........que choque de gestão é essa? E o povo segue sendo enganado.Que tristeza"

Reclamação do leitor II

Precisamos escrever mais alguma coisa ?

Luz de alerta

Pode ser cedo demais, porém existe gente dentro do PT que aposta cegamente que o partido não consegue reeleger um dos três vereadores. Hoje o PT conta com Ronaldo Lopes, Lineu Navarro e Roselei Françoso. Dé Alvim se escafedeu para o Solidariedade.

Soluções

Newton Lima aposta na juventude do partido, mas a velha guarda diz que essa juventude precisa de uma vitaminada e que não tem mais de 2 mil votos na soma de todos os candidatos. Uma das soluções seria lançar gente de potencial, como o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Erick da Silva, à vereança num primeiro momento.

Problema

O candidato dos Metalúrgicos é Ronaldo Lopes, mas a "companheirada" está pra lá de descontente com as variações de humor do vereador, que em 2013 mandou três assessores embora. "Se Ronaldo não mudar esse comportamento, vai ser abandonado", avisa um companheiro à coluna.

Outra

Parte da ala newtista defende o lançamento da candidatura de João Pedrazzani a vereador. Pessoa de extrema carisma, Pedrazzani poderia ser um bom "juntador" de votos ao partido, com chances de assumir uma cadeira à Câmara.

Bronca

Leandrinho World Dance, um garoto de talento, que sabe desenhar como ninguém, fez outro desabafo no Facebook. Candidato a vereador com mais de 600 votos na eleição passada, o morador do Cidade Aracy criticou o abandono em que se encontra o bairro, mesmo com dois vereadores – Dé e Paraná.

Bronca II

E questiona quem, de fato, manda na Prefeitura, Soldado ou Altomani. O autor do desabafo publicou o vídeo da sua página no Youtube.

 

Pra quem não se lembra...

Leandrinho fez um desabafo contra o PSDB criticando a aliança do partido com Dé Alvim.

Consultoria

Pouca gente falou disso, mas o Diário Oficial do dia 27 de dezembro do ano passado traz uma tomada de preços homologada para a contratação de empresa especializada em assessoria e consultoria na área de administração pública, para a execução de diagnósticos, planos de ação e acompanhamento de ações nas áreas de Educação, Saúde e Planejamento, objetivando a execução das plataformas governamentais da Prefeitura de São Carlos. Belo, não? Enquanto contrata-se consultoria, a cidade vive na imundice, com mato, buracos e vazamentos!

Por falar em imundice...

Depois da nossa cobrança sobre capinação, a Prefeitura disse que pretende fazer um mutirão para limpar a cidade. Vamos aguardar!

Bom fim de semana

"As nuvens são como chefes... Quando desaparecem, o dia fica lindo.". Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo