Nesta sexta-feira (17/11), os radares móveis estarão nas seguintes vias: 

RADAR 1 – Av. Morumbi (Centro/Bairro) velocidade máxima permitida de 50 km/h; 

RADAR 2 – Av.Dr. Heitor José Realli (Rodovia/Bairro) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 3 - Av.Dr. Heitor José Realli (Bairro/Rodovia) velocidade máxima permitida de 60 km/h.

Algo chamou a atenção da coluna no Diário Oficial do dia 22 de novembro. Na edição dos atos oficiais de nomeação de servidores, notamos que houve a exoneração do Chefe da Divisão de Custos da Secretaria Municipal de Obras Públicas e, na mesma edição, fora nomeada uma auxiliar administrativa para o cargo. Nada contra, todos merecem promoção nas carreiras profissionais, mas fomos  em  busca desse dado, no mínimo, curioso e descobrimos algo lamentável.

Esmiuçando

Descobrimos que o ocupante do cargo era um engenheiro e a função deve ser exercida por um especialista em cálculos, medição de obras, e outras coisas afins. Ou seja: tiraram um especialista, engenheiro, para nomearem uma auxiliar administrativa. Repito: nada contra, mas  fica a pergunta: será que a nomeada tem experiência para tal? Por que tiraram um engenheiro que, ao que consta, é gabaritado para a função? Esse governo é mesmo o governo das contradições. Não acha?

Tempestade

As nuvens negras que estão sobre os prédios da Câmara e da Prefeitura estão passando, mas o clima entre os poderes está péssimo, principalmente depois das declarações infelizes de Altomani sobre a atuação de interesses pessoais de Marquinho Amaral e Maurício Ortega na Prefeitura.

Na DBC

Marquinho Amaral disse que interpelaria judicialmente Altomani sobre a questão dos interesses pessoais. O vereador chegou a dizer que existem secretários que fazem peregrinação em empresas em busca de interesses pessoais e que é capaz de falar nomes.

Durante o dia

Integrantes do governo e da Câmara trocaram muitos telefonemas para aparar as arestas e, ao que consta, ajeitaram os ponteiros. Um vereador da base revelou à coluna Ácidas da Política que foi difícil dobrar Júlio Soldado, que estava puto da vida com a revolta de Marquinho e não queria muita conversa.

Boicote

Esse mesmo vereador disse que a Câmara está fechada com Marquinho pro que der e vier. E mais: na manhã de ontem, a base aliada não compareceu à reunião convocada por Júlio Soldado na Prefeitura, seja para dar um pito e também para acalmar o ânimo dos camaradas.

Revoltado

Dé Alvim também está descontente com o governo Altomani. É que foi acertado o ingresso do parlamentar à base aliada, mas até hoje nenhum aliado do vereador foi contemplado com cargo na Prefeitura.

Dupla

A dupla "dois érres" da Saúde continua aterrorizando funcionários do Samu. Um deles é filiado ao PMDB. Cotrim, puxa a orelha desse falso moralista.

Voltando

Recebemos a informação que o Ministério Público acatou a denúncia do jurista Luiz Luppi sobre a questão das mudanças de trânsito no Tangará, que beneficiaram a loja da família do prefeito. Pelo jeito, o secretário de trânsito vai ter de engolir o ronco e repensar sua atitude.

Voltando II

Falando em voltar atrás, Higashi o "mágico", atendeu alguns comerciantes da rua Teotônio Vilella. Acompanhados dos vereadores Marquinho Amaral e Dé Alvim, ele ouviu poucas e boas desses comerciantes que tiveram seus negócios prejudicados por causa da mudança de trânsito que ele fez na região. Segundo os vereadores, ele disse que voltaria atrás e que iria liberar os dois sentidos da rua novamente a título de experiência por dois meses.

Voltando III

Higashi, não foi senhor quem disse que as mudanças realizadas nesta região tinham o aval dos comerciantes e moradores? O que aconteceu agora?

Mega reunião

Uma fonte da coluna Ácidas nos revelou que hoje sexta-feira (29), todos os secretários municipais estarão reunidos com o prefeito municipal para uma reunião de trabalho das 8 da manhã até 20hs. O encontro está sendo realizado num resort ás margens da represa do Broa. Chique não?

Que bonzinho

Caro leitor. Saiba que se acontecer alguma desgraça na Marino da Costa Terra em função de um poste no meio da rua, não teremos apenas o secretário de Trânsito e a Prefeitura para responsabilizá-los. O vereador Freire referenda a "caca" feita no local. E até divulgou release sobre o feito.

Inovando

E o governo do Maestro Altomani, inovou mais uma vez, colocou decoração de natal na entrada do cemitério Nossa Senhora do Carmo. Ficou um espetáculo. Cada uma...

Bom final de semana

A gordura localizada não é uma coisa ruim, desde que esteja localizada no corpo dos outros. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo