Av. João de Guzzi
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Ray Wesley Herrick
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Ray Wesley Herrick
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h

Se o governo Paulo Altomani não ruiu, ele deve esse fato à Câmara de São Carlos. No Legislativo, tá tudo dominado. Porém, há um risco grande para os vereadores: de morrerem com a pecha de homologadores e não fiscalizadores.

No Plano de Saneamento, Lineu Navarro chiou, tentou discutir ainda mais o projeto, mas os demais vereadores ignoraram o apelo do colega a mando do todo poderoso do quarto andar, o Generalzão de São Carlos.

Câmara com 21 vereadores é sinônimo de que a democracia passou longe. Cada um defende o seu interesse, ou a maioria defende interesses iguais.  Senhores vereadores, prestem atenção: a rua grita. Muita gente está descontente com o serviço que vocês prestam ou deixar de prestar. Depois, não adianta dizer que os alertas não foram dados.

Alerta

Lineu Navarro deu a linha sobre o futuro do SAAE em São Carlos. O Plano de Saneamento permite que a autarquia seja privatizada sim. O artigo primeiro é claro: "o plano pode ser executado por empresas particulares e privadas". E aí, senhor Altomani. A batuta está contigo, maestro! O SAAE vai ser privatizado ou não?

Gritaria

Durante a audiência pública que discutiu o Plano de Saneamento, era possível ouvir Lineu Navarro aos berros em seu gabinete. Tudo por conta de colocar o projeto em pauta, enquanto o vereador defendia mais discussão.

Brecha

Lineu diz que o projeto não passou por Laíde Simões, que respondia interinamente pela presidência da Câmara, na ausência de Marquinho Amaral, que estava viajando. Mas, um vereador nos confidenciou que na ausência do presidente, os VICES presidentes podem autorizar a pauta. Ou seja: não passaram por Laíde, mas passaram para o segundo vice presidente Edson Fermiano. Que jogada!

Ridículo

Cadê o estafe político do prefeito Paulo Altomani que deixou sair um artigo simplesmente ridículo em impressos da cidade?  Um artigo que mistura mensalão com multa do Tribunal de Contas de secretários do ex-prefeito Newton Lima é totalmente fora de contexto.

Tensão

Fazer a mistura de fatos nacionais com locais serve para tensionar um governo pra lá de tensionado. Será que esse texto não passou pelo Generalzão do 4º andar?

Sujo e mal lavado

Vamos ver se o senhor Altomani vai escrever artigo sobre o mensalão do PSDB  mineiro, que enraizou a prática dos mensalões pelo Brasil. Em vez de se preocupar com fatos nacionais, o prefeito precisa cuidar do próprio quintal, que diga-se de passagem, anda bem imundo.

Frase impactante

Lucão Fernandes soltou a seguinte frase durante a sessão da Câmara de ontem. "não estou aqui para defender o prefeito". Detalhe: ele é o líder de Altomani na Câmara.

Propaganda

Gente, juro por Deus. Não é perseguição. O vereador Eduardo Brinquedos usou seu tempo regimental de 10 minutos e num determinado momento disse que não estava na política por causa de salário, que é baixo.

Daí...

O vereador disse que estava abrindo uma outra loja e usou da Tribuna da Câmara para convidar a população para a inauguração em 1º de dezembro! Propaganda na lata, em espaço bancado pelo dinheiro dos nossos impostos! Marquinho, Marquinho! bota reio nessa turma!

Bagrão

Edson Fermiano disse que não está na base aliada para uma outra coluna da cidade, apesar desse assunto ter vindo à tona na Ácidas da Política. Tá bom, Dr., então avisa pro Altomani que o senhor não está na base aliada, pois nas contas dele, que sempre divulga para a imprensa, ele tem 16 vereadores na base. Saem dessa lista: Lineu, Bragatto, Ronaldo, Paraná e Roselei.

Será?

Ou será que a Câmara tem 22 vereadores e não avisaram ao povo, Dr. Edson?

Aliás

É bom o Dr. Edson parar de história e bancar logo o reajuste do salário dos vereadores quando assumir a presidência da Câmara daqui um ano. Tem assessor parlamentar que, com triênios, ganha mais que um vereador, o que é uma vergonha!

Entupidos

Os banheiros do Paço estavam entupidos ontem. Xixi e cocô só no barzinho da esquina.

Emblemático

Altomani é uma das figuras mais emblemáticas da política de São Carlos. No sábado, ele, o vereador Eduardo Parceiro e Dé Alvim adulavam Marco Feliciano, o deputado da cura gay e que no passado fez discursos preconceituosos contra os negros. Na segunda, o mesmo prefeito dessa cidade pede aplausos para Joaquim Barbosa. Vai entender...

E o Zé

O vereador José Luis Rabello (PSDB), protocolou requerimento solicitando informações de captar água nas pedreiras desativas da cidade. A proposta se dá devido as inúmeras reclamações que ele recebe de moradores sobre a falta de água da cidade.

E o Zé II

Rabello ver nas pedreiras desativas existentes na curva do Joinha, no Jardim Beatriz (Pedreira Bandeirantes) e até o areeiro Itaporanga (às margens da SP-215) como fonte de extração. O vereador cita no requerimento que essa água é proveniente do Aqüífero Guarani e que a captação da mesma nesses locais pode ser mais um recurso para combater a falta de água na cidade.

E o Zé III

Sinceramente não sei se isso é possível, viável, legal, por isso não vou dar a minha opinião. Vou pesquisar antes de escrever bobagem, agora que a idéia é interessante é.

Falando no Zé

E lá no Horto Municipal as coisas estão feias. Vira e mexe o local é invadido por ladrões que furtam ferramentas e carriolas que são utilizadas naquela repartição. Já foi solicitado segurança, Guarda Municipal, mas até agora nada. Nesse final de semana o alojamento onde fica os armários dos funcionários e o refeitório acabaram sendo invadidos. Os ladrões arrombaram armários e furtaram objetos dos servidores e até um botijão de gás.

Falando no Zé II

Apesar do apelo para colocar a GM ou alguma vigilância lá, nada até agora foi feito. Agora gente para colocar para tomar conta de avião e balsa do Mogi tem né?

Pensamento

Marido é igual a menstruação. Quando chega, incomoda; quando atrasa, preocupa. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo