Nesta sexta-feira (17/11), os radares móveis estarão nas seguintes vias: 

RADAR 1 – Av. Morumbi (Centro/Bairro) velocidade máxima permitida de 50 km/h; 

RADAR 2 – Av.Dr. Heitor José Realli (Rodovia/Bairro) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 3 - Av.Dr. Heitor José Realli (Bairro/Rodovia) velocidade máxima permitida de 60 km/h.

Carlos Andreucci pediu demissão na semana passada e depois de um convencimento do prefeito Paulo Altomani, o secretário da Educação foi demovido da idéia. Rezam os fatos que a confusão começou após a transferência da diretora financeira da secretaria para o Gabinete do prefeito. Convenhamos: essa informação é muito pequena para uma coluna política, então fomos investigar o que de fato ocorreu e nada melhor que ouvir da boca de funcionários a realidade dos fatos.

Apreço

Vamos combinar: o trabalho da iniciativa privada é bem diferente da administração pública. Funcionário público, principalmente a turma que carrega o piano, carece de maior atenção. O diretor precisa cativar a turma, algo que não estava ocorrendo na Educação.

Boicotes

Como a diretora era acusada de afagar apenas os chefes, que são cargos de confiança, a turma do piano começou a boicotar. Faltava manutenção em piscina, as caixas de água das escolas não eram limpas, a parte elétrica na recebia manutenção, os filtros de água não eram trocados, a limpeza não funcionava... enfim! A secretaria de Educação parou e os alunos, que não têm nada a ver com carências internas, sofrem com esse tipo de descaso.

Resultado

Altomani não viu outra alternativa se não substituir a moça, que diga-se de passagem, tem histórico de profissional muito competente, entretanto com falta de humildade não se toca uma administração pública, e isso vale para todas as esferas do poder público. Do prefeito ao mais simples chefe ou braçal.

Por falar em chefe...

Carlos Andreucci, que é visto chegando sempre antes das 8h na secretaria em um jipe verde, ficou meio sumidão essa semana. O jipe não foi visto. Acho que está esperando a Proclamação da República para voltar a ser visto.

Vergonha, vergonha

A sessão da Câmara que votou o Plano Plurianual para o período 2014 – 2017 foi marcada por situações no mínimo constrangedoras. Primeiro, houve a suspensão de 30 minutos por falta de quorum.

Vergonha, vergonha II

Depois faltaram pareceres nas 15 emendas apresentadas, 13 pelo vereador Ronaldo Lopes, que sugeriu investimentos na cidade, mas não apontou de onde sairá a grana. Assim é fácil, né vereador! Fazer projetos nas coxas não dá para admitir.

Depois...

O vereador soltou uma nota repudiando a atitude dos vereadores. Faça as coisas certas, antes de reclamar.

Frase

Zé do Mato soltou uma frase interessante durante a sessão do Plano Plurianual a uma fonte da coluna. "O João Lembo [ex-assessor jurídico] julgava inconstitucional todas as minhas emendas. Hoje o povo do PT experimenta do próprio veneno"

Contente

Eduardo Brinquedos está todo contente. É que aprovaram um crédito adicional de aproximadamente R$ 150 mil para o Natal Luz, preço que equivale a 10% do que foi orçado no começo, que é de um milhão e meio de reais.

Espaço

Lineu Navarro está contente com a última eleição do PT, apesar de ter sofrido uma derrota para o grupo de Newton Lima, que elegeu 5 cadeiras no diretório. O grupo vereador tem apenas duas cadeiras.

Mas...

Como o líder do governo tem uma cadeira no Legislativo, Lineu pode pleitear a condição de líder para ganhar e tirar Roselei da jogada. O vereador de Santa Eudóxia pertence ao grupo do deputado Newton.

Fanfarrão

Sérgio Pepino, o presidente do SAAE, disse no Jornal da DBC, o único jornal sério em frequência de FM de São Carlos, que os vazamentos de água estão controlados na cidade. Ah, tá! Em breve vamos provar que existem vazamentos que estão há meses nas ruas de São Carlos e o problema não foi solucionado.

Nota da Prefeitura

A Secretaria de Comunicação parece que gostou da forma leve, descontraído e até irônica que a coluna Ácidas da Política passa a informação a população são-carlense e decidiu agir da mesma maneira.

Nota da Prefeitura II

Na coluna da quarta-feira divulgamos que a secretária Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campagnolli, a das caras e bocas, estaria em processo de fritura e que poderia ser substituída na reestruturação do Maestro Altomani.

Nota da Prefeitura III

A Secretaria de Comunicação respondeu a coluna da seguinte forma: "Em relação a nota publicada na coluna Ácidas da Política segue informação: O Maestro da Prefeitura Municipal de São Carlos vem a público informar que a secretária municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campagnolli, segue desempenhando um trabalho de grande relevância nesta administração, proporcionando novos projetos e tendências para a cidade e merecendo portanto, respeito e confiança profissional".

Nota da Prefeitura IV

Uiaaaaa, parece que o pessoal lá da secretária do Big Lu está aprendendo, é assim mesmo moçada, nunca é tarde para mudar, aprender etc...Não se esqueçam que um dos slogans do prefeito é "Mudar para Melhorar"

Pensamento

"Impossível governar com este Congresso. É mister que ele desapareça para a felicidade do Brasil" – Marechal Deodoro da Fonseca, proclamador da República



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo