Av. João de Guzzi
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Ray Wesley Herrick
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Ray Wesley Herrick
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h

Vamos combinar. As sessões da Câmara estão chatas, demoradas e cansativas. Falta dinamismo e as discussões de alguns projetos sempre caem no lugar comum. Na última terça-feira, ocorreu um exemplo clássico. Um projeto de lei que autorizava subvenção à Associação Regional de Futebol, ficou na base do debate por quase duas horas. No final, um projeto que suscitava dúvidas quanto à documentação, foi aprovado por 10 votos a cinco. Isso mesmo: quinze vereadores votaram e os outros cinco? Onde estavam? Muitos se dispersaram e foram embora antes da votação. Uma lástima. Com os outros cinco, a votação poderia ficar empatada e o presidente da Câmara poderia desempatá-lo. Percebeu a falta dos demais vereadores?

Dúvidas

O vereador Edson Fermiano levantou várias dúvidas quanto às documentações da entidade e as discussões, o vereador Roselei Françoso pediu uma análise mais apurada dos fatos e o adiamento do processo, algo que não foi aceito pelos vereadores.

Clareza

Que fique claro. Quem levantou suspeitas sobre a documentação da entidade foram os vereadores e não o sujeito vermelho, amarelo, verde ou marrom. O que se pede em qualquer projeto, de qualquer entidade, é transparência. Se houver desonestidade, todos sabemos, cabe a Justiça julgar. Não julgamos ninguém, mas cobramos transparência. Esse é o papel do jornalista.

Imprensa marrom

E o nosso simpático vereador Ditinho Matheus, deu uma aula de conhecimento na sessão de ontem ao explanar o significado do termo "Imprensa Marrom". Ele recorreu ao Wikipédia e detonou, citando inclusive sites de notícias da cidade (Sem dar nomes é claro, mas será que ele se referiu ao nosso?) Vamos aguardar resposta para continuar o tópico em outra oportunidade ok nobre edil?

Cala a boca

Os vereadores Bragatto e Freire foram extremamente deselegantes na sessão da Câmara de ontem. No calor da discussão, Bragatto mandou o vereador do PMDB calar a boca. O qüiproquó começou depois do vereador do PV chamar a atenção do colega, que conversava com Paraná.

Depois...

Freire disse que o colega gosta de aparecer mais do que o necessário e a gritaria começou. Quase a sessão foi encerrada. Que feio.

Verdade

A verdade é que os dois vereadores abusam no direito de se expressar na tribuna da Câmara. Muitas vezes, ambos não acrescentam nada ao discurso.

Denúncia

O disque-denúncia-fofoca do Ácidas da Política recebeu uma ligação de um político na noite de ontem, com críticas ao vereador Bragatto. Segundo ele, Bragatto é um "traíra", que desrespeita acordos. E citou um caso: na reforma administrativa da Câmara, que aumentou os salários dos assessores parlamentares, Bragatto votou contra, mas não abriu mão dos dois assessores. "Que moral é essa", disse o político.

Assembleia

O vereador Freire pretende ser candidato a deputado estadual. Boa sorte a ele.

De olho

O Paulistinha está fazendo uma brilhante campanha na segunda divisão do Paulista. Temos 500 mil motivos para dar parabéns à equipe.

Severino quebra-galho

Júlio Soldado assume interinamente a Secretaria de Saúde. Esse joga em todas posições, será ?

Esconde a camisa e o boné

Estranho a atitude de alguns diretores do Sindspam (poucos....viu). Na manifestação dos professores eles receberam dos cutistas do sindicato dos Metalúrgicos, camisetas e boné com o logo da central. Pois bem, não teve alguns que ao chegar em frente da Prefeitura simplesmente esconderam os acessórios. Teve um que até levantou a gola da blusa perto do pescoço para que ninguém visse a gola da camiseta vermelha da CUT.

Direita Volver

Olham falem bem ou falem mal, mas Julio Soldado é o "cara" do prefeito. Mais uma vez ele demonstrou isso no embate que teve com professores na frente do paço. O homem brigou, esperneou, desafiou, fez arruaças e no fim, levou todos para o auditório no primeiro andar e resolveu a situação (pelo menos é o que os professores esperam).

Direita Volver II

E temos que concordar que nas declarações dadas por ele à imprensa em relação ao movimento dos professores, 90 % do que disse, ele tinha razão. Os professores precisam tomar cuidado para não transformar a reivindicação sobre segurança nas escolas do Aracy em manifestação política. Os professores não podem se contaminar com certas influências.

Direita Volver III

O que falta ao secretário de Governo é jogo de cintura. Júlio, caro Júlio, não adianta você ficar lembrando o PT, companheiro (sem querer ofender). Quem governa a cidade hoje são vocês do PSDB. Você só vai se indispor, ainda mais com os servidores, com alguns setores da sociedade e por aí vai.

Cá entre nós

Agora, o secretário Carlos Andreucci precisa atender aos professores. Muitos deles relatam que o secretário está pouco se lixando com os pleitos da categoria.

Disputa de poder de novo...

A briga pelo poder esta fugindo dos limites da Prefeitura. Depois da Ordem dos Advogados, PSDB e PT brigam arduamente pela disputa da presidência do São Carlos Clube. De um lado Glaudecir Passador e do outro Marcio Marino. É só ver os nomes e as cores das chapas que fica fácil entender.

Enquanto isso nos corredores da Habitação

Não cheirou muito bem alguns comentários dos engenheiros que foram exonerados de seus cargos na Secretaria de Habitação. Pelos corredores foi ouvido que eles prometeram brecar e endurecer aprovações de projetos e loteamentos. Esperamos que isso não aconteça pois quem vai sair perdendo é a população. Com certeza o Diretor Paulo Soldado Franco não vai deixar acontecer isso.

Pergunta do Internauta

Recebemos por email duas fotos e o seguinte questionamento de um internauta: "O sr. Nino, diretor de serviços públicos anda para baixo e para cima, com um corsa cedido pela engenharia mattaraia que presta serviços a prefeitura". Ele pergunta: Isso pode? Alguém se habilita em nos ajudar?

A infame

Um amigo disse pro outro: Minha sogra é um capeta! E outro falou: A minha é um anjo! Por que? pergunta o rapaz e o amigo responde: porque ela morreu. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo