Nesta sexta-feira (17/11), os radares móveis estarão nas seguintes vias: 

RADAR 1 – Av. Morumbi (Centro/Bairro) velocidade máxima permitida de 50 km/h; 

RADAR 2 – Av.Dr. Heitor José Realli (Rodovia/Bairro) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 3 - Av.Dr. Heitor José Realli (Bairro/Rodovia) velocidade máxima permitida de 60 km/h.

O ex-secretário de Saúde, Edílson Abrantes, havia afirmado, categoricamente, que deixaria o governo Altomani após o encontro de um outro secretário. Mas por que Abrantes saiu antes dessa definição. Segundo informações, o médico não teria gostado nada, nada de ser demitido pela imprensa. Na última terça-feira, em uma coletiva no SAAE, o prefeito confirmou a saída do secretário de Saúde.

O que aconteceu?

Diante desse cenário, o secretário de Saúde pediu para anteciparem a demissão, pois, cá entre nós, ficou muito desagradável, uma saia justa. Dito e feito: na edição de sábado do Diário Oficial saiu a exoneração de Edílson Abrantes.

Um lord

Como é uma pessoa centrada, educada, ponderada, equilibrada, Edílson Abrantes não vai abrir o jogo para a imprensa, mas que ele ficou chateado por ser demitido pela imprensa, ficou. Se bem que de um jeito ou de outro, ele sairia do governo.

Estranheza

Outra exoneração que causou bastante estranheza foi da jornalista Glorinha, da Secretaria de Comunicação. Estranho porque no programa do Carlinhos Lima, Altomani cantou em prosa e verso que a jornalista era competente e de sua confiança. Será que essa demissão tem o dedo do mesmo alguém de sempre?

Estranheza II

De fato. Glorinha é muito profissional e muito atenciosa para as demandas dos jornalistas. Uma perda para a imprensa. Uma defensora da profissão e daqueles que trabalham na equipe. Tanto é que por várias vezes, a jornalista discordou de alguns assuntos tratados na coluna, o que é salutar dentro de um regime democrático. Boa sorte nos seus novos projetos, Glorinha. É o que desejamos de coração e sem mágoas.

Tinta Suvinil

Como já havíamos anunciado anteriormente, o principal motivo da saída do ex- secretário Caio Gracco foi a não exoneração de nove cargos de confiança exigidos pelo Prefeito. No mesmo Diário Oficial onde saiu sua exoneração, consta também a exoneração desses nove cargos. Estranho não? A tinta Suvinil que estava guardada voltou a ser usada...Será que esquecerem de alguém... Dizem que a partir de agora o prefeito vai ouvir mais a sua base aliada nas nomeações...

O Sonhador

Caio Gracco que de fato estava fazendo um bom trabalho, sonhou com as promessas do prefeito e seus "aliados", de que ele poderia montar sua equipe como um técnico de time de futebol. Ele como um bom empresário seguiu a risca e preferiu manter a base do antigo governo, como qualquer treinador novo faz nos times de futebol. Porém logo no começo já teve que trocar quatro chefes, depois mais um. A hora que ele viu que iriam trocar quase todos os seus jogadores, pediu para sair. Do outro lado, falaram que um bom técnico é aquele que sabe escalar o time com os jogadores indicados pelo presidente, ou seja o prefeito.

Eureka

Putz é por isso que o São Paulo FC não ganha mais nada. Culpa do Juvenal Juvêncio.

Bares e facebook

Os cargos de confiança devem ficar espertos quando forem a bares e conversar com amigos petistas. Dizem que os olheiros do atual prefeito estão caçando os informantes do PT no atual governo. O atual governo esquece que tem gente do seu time em relacionamento (amoroso inclusive) sério com gente do time de lá. Pessoal do SIT (Serviço de Inteligência Tucana), amizades e paixões não se escolhem, são conquistadas.

Vaias

Durante a Virada Cultural, testemunhas presenciaram as vaias do público ao coordenador de Artes e Cultura, Ney Vilela, no Teatro Municipal. E o que ele fez? Entrou na provocação, e como um maestro, ficou na regência das vaias. Lamentável a atitude dele como homem público.

Vingança

Os ambulantes que reclamaram da ausência de gerador no primeiro dia da Festa do Clima foram punidos na Virada Cultural. É que apenas permitiram a entrada de barracas que vendiam bebidas na festa. Quem quisesse um lanchinho, que procurasse um carrinho ou lanchonete mais próxima.

Curioso

O interessante dessa história é que são as bebidas alcoólicas as principais motivadoras da violência. Funcionam como combustível. A culpa, é claro, ficou para os barraqueiros que foram acusados de desorganizados pela Prefeitura. Com a palavra, Ney Vilela.

Emendas Parlamentares

Os nobres vereadores que sempre votam a favor de verbas para entidades, deveriam pelo menos conhecer os trabalhos e exigir uma explanação do trabalho realizado pelas mesmas, uma vez por ano na Câmara Municipal, para que a população possa saber quais os serviços foram prestados e oferecidos para a comunidade. Como em toda categoria existem as entidades sérias e as que deixam a desejar...

Kombi detonada

Falando em emendas bem que poderiam destinar uma verba para entidade Vila Isabel trocar aquela Kombi toda estourada que presta serviços no Albergue Noturno. Já que o prefeito Altomani resolveu de vez o problema do Albergue Infantil, ele deveria começar a olhar para os andarilhos e viajantes de outras cidades. Ta na hora de mudar o sistema...

BO da privada

Recebemos essa semana a informação que um diretor de departamento da FESC, foi até o prédio do 1º Distrito Policial da Vila Nery, para registrar um boletim de ocorrência. Não, não, ocorreu nada de grave fiquem calmos, não furtaram em nem roubaram nada lá. O motivo foi uma privada entupida. Isso mesmo, por causa de uma privada entupida teve gente que foi no DP para registrar uma ocorrência.

BO da privada II

Isso porque a Polícia Civil de São Carlos, não tem quase nada para resolver na cidade né senhor diretor? Lamentável.

BO da privada III

Mais lamentável ainda foi o que acabou sendo feito depois. Algum iluminado fixou a cópia do boletim de ocorrência ao lado do relógio de ponto da FESC (Vila Nery), para que todos servidores pudessem vê-lo. Dizem que fixaram o BO para alertar os servidores. Isso não seria um tipo de ameaça ou assédio moral? Voltaremos ao assunto na próxima coluna.

BO da privada IV

Só um recado, não adianta sumir com o BO, pois temos fotos do mesmo ok?

Cotações

Erick da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, ganha força nas correntes internas do PT como futuro candidato a prefeito de São Carlos, porém a concorrência será acirrada. Vai ter de disputar com Lineu Navarro, Dirceu Barbano e, quem sabe, Oswaldo Barba.

Medinho, medão

Quem diria. Newton Lima teme um péssimo desempenho do governo Altomani. É que o povo começa a perguntar nas ruas quando ele volta para a Prefeitura. E esse, pelo menos por enquanto, não é o desejo do político

Medinho, medão II

Newton deseja mais um mandato na Câmara dos Deputados. Agora, se ele perder, pode entrar na disputa à Prefeitura em 2016. Aí o chão treme, o couro come, a poeira levanta e o bicho pega.

Essa é duca... de péssima

Sabe qual a diferença entre uma lagoa e uma padaria? Na lagoa há sapinho, e na padaria, assa pão. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo