Nesta sexta-feira (17/11), os radares móveis estarão nas seguintes vias: 

RADAR 1 – Av. Morumbi (Centro/Bairro) velocidade máxima permitida de 50 km/h; 

RADAR 2 – Av.Dr. Heitor José Realli (Rodovia/Bairro) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 3 - Av.Dr. Heitor José Realli (Bairro/Rodovia) velocidade máxima permitida de 60 km/h.

Os resíduos sólidos produzidos pela construção civil de São Carlos são um grande problema. Com a construção civil superaquecida, a cidade produz mais de 500 toneladas, isso mesmo: 500 toneladas de resíduos por dia. A Usina da Prohab, que segundo informações da própria prefeitura está parada, tem a capacidade de recolher 20% dessa produção. Pode não ser um número tão expressivo, mas diante do problema de disposição de área para depositar os resíduos essa solução se faz urgente.

Presos

O projeto da Prohab é bastante interessante porque tem um trabalho social por trás da produção de blocos, bloquetes e materiais utilizados na compactação de asfalto e estradas rurais, que é a questão do recrutamento de presos que estão em Itirapina. Repetimos: o funcionamento da usina se faz urgente.

Dança dos famosos

E durante a Parada das Flores ocorrida no último domingo, tivemos uma eliminatória da dança dos famosos na avenida São Carlos. Prefeito Altomani, o vice Claudio Di Salvo e até o Júlio Soldado, participaram de uma ciranda cirandinha com as crianças do desfile. A atitude até foi digamos legal, mas que foi hilário (não o do Trabalho), ah foi viu.

Dança dos famosos II

Quem assistiu a performance dessas autoridades disseram que eles precisam treinar mais se quiserem repetir o feito nos próximos desfiles.

Meio Ambiente

Muito se falou que a Parada das Flores seria uma oportunidade de conscientizar as crianças sobre a preservação do Meio Ambiente, blá, blá, blá...Pois bem a festa até que estava bonita, mas o que vimos além da beleza e da alegria das crianças e dos familiares que foram para a avenida, foi uma agressão ao meio ambiente, por meio do consumo desnecessário de papel e plástico para fazer as fantasias e decorar os carros alegóricos. Onde será que esse material foi ou será descartado ?

Meio Ambiente II

Enquanto isso as professoras municipais, que desenvolvem seus projetos de preservação do meio ambiente junto aos alunos da rede municipal de ensino, estão sendo obrigadas a dar "tempo" nas atividades realizadas, pelo fato do tema não ser "prioridade neste primeiro momento". Vai entender esse povo da prefeitura.

Viajou nas flores

O vereador Catharino, criador, defensor, protetor, educador, mentor e por aí vai, das Paradas das Flores, literalmente viajou na tribuna da Câmara na sessão de ontem, falando da sua festa. Catharino sua idéia é ótima, mas infelizmente os objetivos sonhados pelo senhor, jamais serão alcançados. Uma pena, mas essa é a mais pura verdade. É só ler e buscar informações do tópico anterior que o senhor irá entender o que estou querendo dizer.

Rumo a Balsa

Bom outro dia citamos aqui que estavam querendo deslocar GMs para tomar conta da balsa do rio Mogi Guaçu lá em Santa Eudóxia. Bom agora recebemos a informação que isso já está acontecendo. Estamos tentando entender qual o sentido de manter GMs naquele lugar ?

Rumo a Balsa II

A balsa está desativada e necessitando de reforma, quem frequenta o local na maioria são pescadores, alguns deles predadores, pois usam de redes e tarrafas para capturar os peixes. Então pra que manter GMs lá. Isso é função da Polícia Ambiental e não da Guarda Municipal.

Rumo a Balsa III

É balela dizer que os GMs estão tomando conta do patrimônio público. Vai dar merda esse negócio logo, logo. Bom vai dar não, já começou a dar. Recebemos a informação que dias atrás a Kombi que levava os guardas para a balsa quebrou no caminho. E para azar da turma, a outra viatura que foi socorrê-los também pifou. Pobre podre frota hein...

Tudo azul...

Alguns moradores da rua Abraão Simão entraram em contato com nossa redação informando que o muro que contorna o cemitério  ainda não foi pintado. Outro dia noticiamos aqui a infestação de escorpiões nesta rua e fomos informados que não tinha dinheiro para comprar produtos para diminuir essa infestação. Mas para pintar parede de azul, ah, para isso tem né?

Atrasado

O coordenador da Defesa Civil, Pedro Caballero depois de quase ser vítima das chuvas de fevereiro (quando ficou com a viatura ilhado na rotatória do Cristo), voltou a aparecer na manhã de ontem em um acidente no centro da cidade.

Atrasado II

Após as vitimas serem socorridas pelo SAMU e o Corpo de Bombeiros estar no local já a cerca de 10 minutos, o homem chegou com tudo com um extintor e usou o mesmo até acabar em um dos veículos. Pessoas que estavam vendo a cena disseram que não havia nenhum risco de incêndio para justificar tal atitude.

Diretores exonerados

Recebemos a informação de vários educadores que está previsto para essa semana a exoneração de 50 dos 57 diretores (as) de unidades de ensino da rede municipal. O que o pessoal tá p. da vida com a administração é que mais uma promessa feita por Altomani na campanha eleitoral não será cumprida.

Diretores exonerados II

Na campanha ele disse que iria democratizar a escolha dos diretores, mas não é bem isso que ficamos sabendo. Cadê aquela história de escolher três nomes em cada unidade, apresentar para a Administração para que fosse escolhido um nome? Voltaremos ao assunto...

Boquinhas

O vereador Edson Fermiano (o bagre ensaboado), ontem estava com a tocha na tribuna da Câmara. O doutor falou muitas coisas que já estamos carecas de saber, mas que dificilmente ouvidos da boca de um político.

Boquinhas II

Falando em "bocas", Fermiano citou o vereador Rabello em seu discurso e disse que o colega conseguiu enfiar pessoas do seu grupo em quase todos os setores da Prefeitura. É Fermiano, o homem é forte rapaz, por isso que ele brada até aí dentro que se alguém falar mal do prefeito perto dele, humm, ele vai dar porrada.

Boquinhas III


Dizem que depois de colocar tantas boquinhas na Prefeitura, Rabello também "trancou" a matrícula na academia de musculação. Afinal, ele prometeu que ia dar porrada em quem criticasse o governo Altomani, mas depois de tanto suco de maracujá ficou calminho, calminho.

UFC

Quem tem se mostrado destemido e sem medo de cara feia é o Renato Andrade. No Facebook, ele publicou foto de uns bruta-montes ao lado do prefeito Altomani. Até aí tudo bem, o problema é que a esposa do prefeito publicou a foto na rede social com algo do tipo "quem mexer com o prefeito vai ter problema". Renato entende isso como uma ameaça.

UFC II

Quem não conhece o Renato Andrade, ele é o cidadão que denunciou o prefeito ao Ministério Público na famosa questão do "A" estilizado, lembram-se?

Porta vai cair

Marquinho Amaral a porta que dá acesso a sua sala pela sala de sessões vai cair a qualquer momento hein.

Problemas no site

Pedimos ainda um pouco mais de paciência aos nossos leitores, pois infelizmente ainda existem dificuldades de alguns setores (públicos) em acessar o nosso site. Pessoal da Câmara Municipal está desesperado, mas estamos trabalhando para resolver o problema.

Cada uma...

No consultório, o sujeito diz: - Doutor, todas as noites eu vejo crocodilos azuis. - Você já viu um psicólogo?, pergunta o médico - Não, não. Só crocodilos azuis, afirma o moço.  Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo