Av. João de Guzzi
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Ray Wesley Herrick
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Ray Wesley Herrick
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h

O jornal Primeira Página da semana passada cutucou a ferida ao escancarar a revolta de muitos comerciantes que não concordam com a política da atual direção do shopping de São Carlos. O shopping de São Carlos já atravessa décadas, mas, ao que parece, encalhou no tempo com promoções estaparfúrdias como dar chocolate a quem efetua compras acima de tantos reais e um carro, no final do ano, para quem gasta um bom dinheiro em compras. O shopping de São Carlos precisa de estratégia e marketing consolidados, coisas que hoje são bem deficientes. Se o shopping não cuidar bem desses dois itens, no futuro, pode se transformar num mercadão melhorado.

Pare pra pensar...

Quando se pensa em shopping, logo vem à cabeça duas lojas - a do Extra e a do posto de combustível da mesma bandeira. Então, algo de errado está acontecendo. O shopping de São Carlos é composto por inúmeras lojas - de mesma competência e gabarito que a grande rede. Será que uma concorrência de peso não seria o chacoalhão que o shopping da cidade necessita?

Felicidade

A coluna está muito feliz com a recuperação da saúde de Clayton Renato. Após 12 anos de afastamento (curiosamente o PT esteve no poder nesse período) ele volta à Prefeitura, como assessor técnico de departamento. Confessamos: as lágrimas rolam com intensidade da nossa face.

Sem dias

Está a todo o vapor a mobilização de funcionários insatisfeitos com o aumento do salário, a lei do piso e as nomeações de cargos de confiança do atual governo. Os funcionários estão lembrando que não apoiaram o antigo governo devido ao excesso de nomeações e descaso com o funcionalismo e que estão revoltados com as promessas falsas feitas pelo atual prefeito. Vamos lembrar que são mais de 4 mil funcionários e que se juntarmos as famílias e amigos podem juntar 20 mil votos facim, facim. Não é mesmo, Rosoé ?

Aí que dó

Algumas nomeações que saíram no Diário Oficial de sábado são de dar dó da cidade e do Altomani. Estão atando os pés e as mãos do prefeito com uma enorme âncora e jogando a administração - e ele - ao mar.

Aí que dó II

Tem assessores nomeados que infelizmente não servem nem para atender balcão e telefone. O exército azul de pessoas não qualificadas se instalou na Prefeitura. Como o PT fez no passado com o seu exército vermelho o PSDB começa a formar sua Squadra Azzurra para as próximas eleições. A única diferença até agora percebida é que na maioria dos cargos técnicos o PT colocava pessoas qualificadas e formadas já o PSDB...

Postura


O vereador Penha está certo, sim, ao questionar a emenda parlamentar ao Paulistinha. Lembramos que num passado não muito distante destinaram R$ 300 mil para o Bontenesco, que tinha ligações fortíssimas com o time profissional do São Carlos. Tem que cobrar mesmo pra onde vai esse dinheiro. Poderia aproveitar e cobrar a prestação de contas de uma associação de arbitragem da cidade e da Associação de Artes de São Carlos, esta última teve uma importante - e grande - verba votada recentemente. Enquanto isso, querem acabar com os pontos de cultura, que recebem migalhas se compararmos com outras verbas.

Parabéns

O prefeito Altomani merece nossos cumprimentos pela bela atitude de quarta-feira passada. Ele chamou a funcionária pública concursada, que foi vítima de assédio moral e outras coisitas más, e deu todo respaldo à mulher.

Até que está bonito

Apesar de achar que ainda vai dar processo essa nova marca que a Administração a letra A que às vezes é uma flecha e em outras é o A de "Agora é Nóis", sou obrigado a concordar. Até que está bonito ver a frota da Prefeitura com nova roupagem. O lado positivo que só a roupa está nova, porque a carcaça é a mesma.

Rolo na garagem

A Corregedoria e a Ouvidoria da Prefeitura já estão com dois processos envolvendo problemas na oficina da Prefeitura Municipal. Já existem várias denúncias de irregularidades de compras de peças e sumiço de ferramentas. Tá na hora do Celso Higaschi intervir antes que a coisa exploda e fique feio para o prefeito.

Por falar em rolo...

Como andam as sindicâncias de um guarda municipal que foi filmado na Baixada do Mercado abordando um mendigo com arma de fogo (isso aconteceu no ano passado) e do escândalo das horas extras da saúde (também da administração anterior), que já denunciamos nesse espaço.

Ele voltou

Um dos membros do nosso Serviço de Inteligência nos informou que quem foi visto na sexta-feira (05) no prédio da Câmara Municipal foi o ex-prefeito Rubinho. Quem será ele esteve visitando? 

Comentaristas de primeira 

Chega a ser hilário e cômico ouvir o conceituado advogado Miguel Bianco e o ex-prefeito municipal Dagnone de Mello (o José Nêumanne Pinto de São Carlos), discutirem os próximos capítulos das novelas exibidas na TV. A performance acontece todas as manhãs no programa Realidade Hoje. Miguel Bianco sabe tudo de novela gente, impressionamente.

Moral em alta

E quem está com a moral alta é o ex-prefeito Barba. Primeiro ele foi premiado pelo atual prefeito com uma placa pelos bons trabalhos realizados em seu governo. Agora Barba foi nomeado como Secretário Nacional de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social, órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Isso que é reconhecimento, tanto do PSDB quanto do PT.

Fui pescar

E o vereador Rabello apareceu de novo. Um dos nossos colaboradores o viu na terça-feira de manhã no 5º andar do Paço Municipal e perguntou a ele o que havia ocorrido. O vereador em poucas palavras disse: "Fui pescar". Depois à tarde, ele participou normalmente da sessão.Viu como é fácil ser vereador nesse cidade.

Culpa do colega

O vereador Ditinho do PMDB foi outro que ontem também trocou uma ideia com um dos nossos colaboradores. Ele se justificou em relação ao tópico da semana passada onde citamos que ele estranhou a presença de um jornalista em uma reunião a portas fechadas entre os vereadores que compõem a comissão de educação da Câmara, Marquinho Amaral e dirigentes sindicais do Sindspam.

Culpa do colega II

Ele disse que perguntou aos seus colegas de casa o porquê da presença do jornalista (que é assessor de imprensa do Sindspam), porque outros colegas jornalistas o questionaram. Ditinho é o presidente da comissão de educação. Tá bom Ditinho, o senhor está perdoado ok?

E no SAAE hein...

Gente do céu não param de chegar informações em relações às nomeações que foram realizadas (sim realizadas, pois o quadro já está praticamente esgotado) lá no SAAE. Essa semana chegou um lá que irá ocupar um cargo importante no setor de obras. Detalhe o cidadão é motorista e não sabe mexer em computador, escrever no word e nem navegar na internet. Bom pelo menos tem um lado bom nessa história. Essa pessoa não irá ficar aqui no SCDN criticando esse ou aquele pelo computador...

Incorporou

Existiu em Porto Ferreira um político do PMDB que era conhecido na cidade como "Nando Bicicleta". Em uma oportunidade ele ao participar de uma parada do Exército, criticou os militares dizendo que haviam corruptos entre os milicos, mas ao perceber que ali era uma parada militar, ele logo corrigiu e disse: "mas não todos", depois virou para o lado e disse a um assessor "eu não sou bobo".

Incorporou II

Pois bem quem deve ter incorporado o Nando Bicicleta foi o nosso querido médico João Carlos Mora que é ligado ao PSDB local. No programa Realidade Hoje da terça-feira o homem teve um surto e disse que ia falar umas verdades sobre a atual gestão da Secretaria Municipal da Saúde, disse até que ia falar nomes...

Incorporou III

Mas de repente acho que o espírito do Nando encostou no Dr.Mora, ele não falou o nome das pessoas que iria citar e pelo contrário, começou a elogiar o casal Pedrazzani. Elisete foi secretária da Saúde no primeiro mandato do ex-prefeito Newton Lima e o João ficou interinamente no cargo por algum tempo no segundo mandato. Vai entender...

Ganho


O jornalista Carlinhos Oliveira é o novo coordenador de programação da Clube AM. A gente crê que o programa do pai dele, o Carlinhos Lima (brincadeirinha, claro) e os demais serão bem reforçados com essa aquisição.

 

Charadinha imbecil de hoje

Qual o nome da cerveja do rato? Resposta: Mousebier. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo