Rua Lourenço Innocentini
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Rua Dr. Marino da Costa Terra
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Dr. Marino da Costa Terra
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h

Newton Lima, o deputado federal de São Carlos, chamou a imprensa para condenar a paralisação das obras da Praça Itália. Apenas condenar e não tomar uma atitude efetiva. Ao ser questionado por um repórter se ele tomaria alguma medida judicial, ele disse: isso cabe à sociedade.

E eu, quem sou?

Senhor deputado, o senhor não é sociedade? O senhor não representa a sociedade? Ou o senhor contou meias verdades?

Vejamos

Ontem, no final da tarde, a Prefeitura de São Carlos contou uma história, embasada em documento, que joga um balde de água na versão contada por Newton. E vamos reproduzir o que diz a Prefeitura.

Mas...

O senhor Altomani precisa pensar na duplicação da pista da Praça Itália. O trânsito na região está entrando em colapso.

Alegações

A empresa alega que em 11 de junho de 2012 foi emitida a ordem de início de serviços pela Secretaria de Planejamento e Gestão da  Prefeitura de São Carlos e que a partir daí a empresa providenciou alojamentos, construiu canteiros de obras e mobilizou a mão de obra e equipamentos necessários ao início dos serviços.

Surpresa

Ao iniciar os seus serviços, constatou que os projetos do viaduto fornecidos em edital não haviam sido apresentados à empresa concessionária da ferrovia, América Latina Logística (ALL) e, em consequência, não aprovados até o momento.

Prejuízo

A empresa alega, ainda, que somente foram possíveis a realização de quatro trechos de galeria de águas pluviais em método não destrutivo, totalizando 270 metros lineares, com dois poços de emboque para os mini túneis, tendo portando prejuízos em decorrência de despesas indiretas representadas pela manutenção da equipe técnica. E agora, José? Com a palavra, o deputado petista.

Cargos

Os únicos vereadores que tiveram saco roxo e votaram contra o projeto de lei que cria 119 cargos de confiança foram: Dé Alvim, Ronaldo Lopes, Lineu Navarro, Roselei Françoso, todos do PT, e Bragatto, do PV.

Lamentável

O triste é que tem parlamentar fazendo círculos no projeto de lei –cópia, claro – sobre os cargos que pretende solicitar junto à Prefeitura para apaniguados. Isso é deprimente, fere a democracia e nos fazem pensar que os vereadores, ou alguns deles, legislam primeiro em favor dos interesses.

Patropi

Bragatto deu uma de Patropi, aquele personagem confuso da Escolinha do Professor Raimundo. Primeiro, em discurso, ele se posiciona em favor dos cargos. Depois, vota contra, vai entender...

Patropi II

A atitude do vereador verde deixou a base aliada do governo Altomani  furiosa. Tudo porque os vereadores, antes disso, aprovaram um projeto de destinação de recursos à Associação de Artes de São Carlos, ligada a Robertinho Mori. Depois, Bragatto dá uma mancada dessa.

Cabeça

Tem vereador da base querendo tripudiar a atitude de Bragatto destituindo Robertinho do cargo de chefe de divisão de Ações Culturais do governo Altomani. Ué?, o cara é nomeado por competência ou por conveniência, como se fosse um cala-boca aos parlamentares.

Sem dinheiro

Algumas coisas são curiosas nessa Administração. Não tem dinheiro para cumprir a Lei do Piso dos professores (promessa de campanha do Altomani), mas TEM DINHEIRO para criar novos cargos de confiança.

Sem dinheiro II

Não tem dinheiro para contratar merendeiras e serviços gerais (o CAIC do Aracy que o diga), mas TEM DINHEIRO para criar novos cargos de confiança. E por aí vai...

Bola de cristal

Finalmente a minha bola de cristal começou a funcionar após dois meses de cegueira total. Antes não dava para prever nada nesse começo de administração. Agora tudo está bem claro.

Bola de cristal II

Perguntei a ela quais seriam as próximas empreitadas da administração Altomani para este ano. A bola me respondeu: "Olhe as promessas feitas pelo prefeito durante a campanha". Fui lá e olhei, cartilha do servidor, programas eleitorais, jornais, etc...

Bola de cristal III

Fiquei sem entender nada pois notei que tudo o que foi prometido para esse começo de mandato não vem sendo cumprido. Irritado e decidido a jogar essa bola de cristal no lixo, voltei e perguntei a ela: "Oras, te fiz uma pergunta e você respondeu que era só olhar as promessas que teria a resposta, mas nada daquilo que foi prometido está sendo cumprido"...

Bola de cristal IV

A bola de cristal me respondeu: "Meu caro, você não entendeu a resposta? Pois lhe explico. As próximas empreitadas da Administração será justamente o inverso de tudo aquilo que foi dito durante a campanha. Cargos de confiança, Lei do Piso, valorização do servidor, blá, blá, blá..., entendeu?" Sábia bola de cristal essa...

Bagre ensaboado

E o nobre vereador Edson Fermiano pelo visto gostou do apelido dado pelo vereador Marquinho Amaral que o chamou em uma das sessões da Câmara de "bagre ensaboado". Ontem durante a votação do projeto que criou 119 cargos de confiança, Fermiano deu uma "aula" de como ser "liso" para justiçar seu voto favorável ao projeto.

Bagre ensaboado II

Está difícil mesmo entender alguns pronunciamentos do nosso querido Doutor. "Algo não vai bem não é doutor?"

Festa

Mesmo fora da prefeitura o PT mostrou mais uma vez que eles entendem bem de festa. No último domingo Barba e Newton Lima comemoraram seus aniversários com porcos no rolete lá na Hece Máquinas. Tinha bastante gente e tudo muito bem organizado. E não é que vimos algumas viúvas por lá, mas também vimos muita gente fiel aos ideais petistas.

Cada um fala uma coisa

Definitivamente está difícil do povo da prefeitura falar a mesma língua. E isso vem do prefeito, passa por alguns dos seus secretários e até diretores. Veja essa.Ao jornal Folha de São Paulo o procurador jurídico da prefeitura, Valdomiro Antonio Bueno de Oliveira, disse que o município ainda não havia sido informado oficialmente da rescisão do convênio com a Abimaq, que previa a construção da cidade da Energia.

Cada um fala uma coisa II

Oras na semana passada durante uma coletiva em frente ao CIESP, o prefeito Altomani disse o seguinte: "Eu recebi uma carta da Abimaq pedindo a rescisão do convênio que ela tinha com a cidade de São Carlos para implantação da cidade da Energia". Duvida? Então acesse o vídeo feito pelo jornal da DBC que mostra a entrevista. Ah e mostra também o Altomani virando as costas para os repórteres após dizer que não existe estrangulamento de trânsito na Praça Itália.  Segue o link: http://www.dbc.fm.br/videos/fTkxJHRfY6w

Azedou

O vereador Dé Alvim disse que o filho do radialista Leite, da Jovem Pan, é cargo de confiança do deputado Massafera, portanto não tem credibilidade para falar sobre o tema e nem criticar ninguém.

Pesquisando

Como temos de ser justos com o Leite, fomos ao Diário Oficial do Estado. A edição de 30 de setembro de 2011 traz uma nomeação, do dia anterior, com o nome Carlos Henrique Pinto Leite como Assistente Parlamentar V. Aí fica difícil, né Leitão, se for seu filho, claro!

Piadinha infame

Fazendo o cadastro para realizar um crediário em uma loja de eletrodomésticos, a atendente pergunta ao cliente o nome de três pessoas conhecidas e ele responde:  Roberto Carlos, Xuxa e Pelé.  Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo