Av. João de Guzzi
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Ray Wesley Herrick
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Ray Wesley Herrick
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h

A base aliada ao prefeito Paulo Altomani precisa aparar algumas arestas para não sofrer desgaste logo nos primeiros meses de mandato. Já mencionamos nessa coluna que os vereadores têm reclamado pelos corredores, dos mais variados lugares possíveis, da falta de atenção que estão recebendo da articulação política tucana.

No jantar em homenagem aos 64 anos de Altomani, comemorados na terça-feira passada, apenas cinco  parlamentares compareceram. Cardeais tucanos como Marquinho Amaral e Zé do Mato não foram. Fontes da coluna afirmam que as ausências deles e de outros aliados seriam uma resposta à falta de carinho dos articuladores políticos, que tentam afastar o prefeito dos parlamentares, o que é um tiro no pé.

É bom lembrar...

Que num passado não tão distante assim, teve vereador que se acorrentou à porta da Prefeitura para protestar seu descontentamento com o prefeito, na época Dagnone de Melo.

Ponto

Deixando os beicinhos de lado, cumprimentamos Alice Altomani pela iniciativa do jantar, que juntou fundos para as crianças do Albergue.

Portas da esperança

O vereador Paraná conseguiu falar com Paulo Altomani, mas teve que esperar o prefeito na porta da casa dele, caramba!

Zumzumzum

A turma do ex-deputado federal Lobbe Neto tem sido tratada com descaso. Pelo menos é o que se ouve nos corredores do Edifício Sesquicentenário.

Cuidado com a trombada

Paraná comprou uma Besta para o Gabinete da Cidadania. Dé Alvim vai percorrer os bairros com o Ônibus da Cidadania. Tomara que não haja uma trombada por aí, se é que vocês entenderam o trocadilho...

Dupla dinâmica

A dupla dinâmica Batman e Robin aterrissou na Secretaria de Serviços Públicos. O Nino e o Chirea, da Abasc, vão cuidar do tapa-buracos e da limpeza pública. Ambos rodam no Batmóvel pelas ruas da cidade para constatar os problemas, bem diferente da gestão anterior.

Rei do Fusca no Trânsito

Sargento Milton, um apaixonado por Fuscas, vai assumir o comando da Fiscalização de Trânsito. O ex-comandante da Rocam é um bom nome. Tem experiência e capacidade, assim como Cilas Raimundo, que ainda se recupera de um probleminha de saúde.

Parei na contramão

Marquinho Amaral, você pegou no pé do Alberto Engelbrecht quando ele estacionava o i30 em lugar proibido. Então, tá na hora de você puxar a orelha do Sérgio Angelino, Secretário de Serviços Públicos, que insiste em estacionar o Prisma em lugar reservado a veículos oficiais.

A mesma língua

Aliás, essa secretaria está a passos de tartaruga, segundo informações. Tá na hora de todos falarem a mesma língua no departamento, apesar do belo sotaque italiano do secretário.

Recadinho pro Julião

Júlio César, sua lei obrigando o município a admitir apenas fichas limpas na administração é bela, mas só no papel. Tem um sujeito que tem uma bela ficha. Foi condenado a devolver dinheiro aos cofres públicos da ONG que ele coordenava. Fora outros casos que estamos levantando. E vamos cobrar!

Herança maldita

A coluna recebeu a gravação do programa Assunto do Dia, do estimado José Antônio Assumpção, da Rádio Universitária. O entrevistado foi Paulo Altomani, que declarou que recebeu uma herança maldita do PT.

Em miúdos

Ué, mas no dia da posse o Altomani entregou uma placa de prata ao prefeito Barba agradecendo o ex-reitor da UFSCar pelos relevantes serviços prestados a São Carlos! Vai entender essa gente...

Mais promessas

Altomani, no mesmo programa, prometeu a Cidade da Energia e um metrô de superfície, que se somam a outras promessas como a rua 24 horas, contratação de professores temporários, criação da Secretaria de Segurança Pública, disque tapa-buracos, postos de saúde funcionando até à noite, construção de um novo Paço Municipal, construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto, construção de hospital no Aracy... e por aí vai.

Falta de fiscalização

No Diário Oficial do município desta sexta-feira (18) foram publicadas as estatísticas vergonhosas da Fiscalização Municipal. Em um ano apenas 27 interdições e 15 apreensões de ambulantes. Em outras épocas quando o setor era de fato atuante, esse número correspondia ao trabalho de uma semana. Hoje em dia os ambulantes invadiram a cidade, os problemas e crimes voltaram a ocorrer nos bares, a perturbação de sossego aumentou e ninguém faz nada.

E a linha do trem ?

Celso Higashi, o secretário municipal de Transporte e Trânsito, deu o ar da graça e falou alguns dos seus projetos frente a essa tão complicada secretaria. Ele disse que irá priorizar a rua General Osório para ligar a região Leste a Oeste da cidade. A idéia até que é boa, mas e a linha do trem que corta "esse corredor" bem no centro. O que fazer ?

Salgado

A Federação Paulista de Futebl exagerou no preço dos ingressos para assistir as partidas do Campeonato Paulista da Série A-2. Pagar R$ 20 paus para assistir o São Carlos, sentado no concretão e às 19hs, não dá não hein...Sem contar que não pode mais fazer quase nada dentro do estádio. Logo, logo nem falar palavrão, mandar a mãe do juiz para aquele lugar vai poder mais. Pelo jeito o Luisão permanecerá às moscas neste torneio. Uma pena.

Tchau! Acabou o veneno por hoje. Fale com a gente pelo: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo