NESTA SEXTA-FEIRA (25/09) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 - AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (SHOPPING/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

 

Pela primeira vez em 60 anos, a festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, que ocorre no feriado municipal de 15 de agosto em São Carlos, não terá a tradicional festa com cerca de até 30 mil pessoas, peregrinação, almoços beneficentes, praça de alimentação e missas presenciais

Para evitar aglomerações em tempos de Covid-19, a comemoração será feita de forma online. A celebração à santa será transmitida por meio do Facebook três missas virtuais, às 7h, às 10h e às 16h.

O padre Marcos Eduardo Coró, responsável pela paróquia de Santa Isabel e reitor do Santuário da Aparecidinha, lamenta a situação, mas ressalta a necessidade da prevenção contra a pandemia. “Estamos atendendo as recomendações das autoridades sanitárias e optamos pela não realização da festa este ano. A prevenção é importante e a orientação é que os fiéis acompanhem as missas online”, afirmou o padre Marcos Eduardo Coró, responsável pela paróquia de Santa Isabel e reitor do Santuário da Aparecidinha. “Será também a perda de um dia de fé, de oração, pelo fato do Santuário estar fechado. Mas temos que respeitar as autoridades sanitárias”, comentou o padre.

História - Segundo a tradição, em agosto de 1866, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada intacta sob uma árvore após um incêndio na área rural chamada Fazenda Babilônia, localizada no km 136 da Rodovia Doutor Paulo Lauro (SP-215), que liga São Carlos a Descalvado.
 
Para comemorar o milagre, o Santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia foi construído no local, recebendo, anualmente, peregrinos da região que caminham mais de 15 km durante a madrugada do dia 15 como forma de agradecimento e fé.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo