NESTA SEXTA-FEIRA (25/09) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 - AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (SHOPPING/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

 

A Fundação Parque Tecnológico de São Carlos -  ParqTec, mantenedora da primeira incubadora de startups da America Latina, criada por iniciativa de docentes da USP de S. Carlos, com apoio da Prefeitura Municipal e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq),  foi selecionada pela Agência USP de Inovação para ser uma das estruturas do Programa Santander USP  - 2020. 

Lançado na última quarta-feira, (05/08), o Programa irá selecionar equipes de estudantes de graduação para desenvolverem atividades de pesquisa e promoção do desenvolvimento tecnológico: “Programa de criação de STARTUP USP”. 

Está previsto um total de até 128 bolsas, por um período de seis meses, no valor de R$400,00 (quatrocentos reais) mensais. O edital selecionará até 32 projetos e distribuirá até 4 bolsas por equipe. Durante esse período, os bolsistas atuarão sob a mentoria de docentes da USP, que acompanharão todo o projeto. 

Segundo Jovanka Goulart Rosa, gerente da incubadora do ParqTec, os participantes irão desenvolver o plano de negócios de uma startup e passarão pelo processo de pré-incubação de seis meses em uma das seguintes incubadoras: CIETEC (São Paulo), ESALQTEC (Piracicaba), HABITS(USP Leste), INOVAHC (São Paulo), SUPERA (Ribeirão Preto) e PARQTEC (São Carlos). 

“Além desse apoio, ao final do programa, os projetos selecionados poderão participar do processo de seleção para incubação. Esta é mais uma ferramenta que permite ao ParqTec realizar a sua missão que é  promover o desenvolvimento regional otimizando o custo da transação/inovação/tecnológica/mercado e valorizar o empreendedorismo”, afirma Jovanka. 

O edital está disponível no site: www.inovacao.usp.br/criacaostartup2020

 

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo