NESTA SEXTA-FEIRA (18/09) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - AVENIDA TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (SHOPPING/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

A Prefeitura de São Carlos, por meio de uma ação conjunta entre as secretarias de Saúde e de Cidadania e Assistência Social, com apoio dos docentes e alunos do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), aplicou na última quarta-feira (20/05), a vacina contra a gripe nos moradores dos assentamentos Santa Helena e Capão das Antas.

Profissionais da Saúde, da Assistência Social e da UFSCar, também realizaram um trabalho de orientação sobre a prevenção necessária para conter a disseminação do novo coronavírus, doença que já matou 4 pessoas em São Carlos.

Foram aplicadas 100 doses da vacina contra a gripe, 50 em cada assentamento. Nos próximos dias a equipe vai realizar a ação de orientação e imunização no assentamento Nova São Carlos.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe continua até o dia 5 de junho. Na primeira etapa tiveram prioridade de vacinação idosos e trabalhadores da saúde. A segunda etapa ampliou o público para pacientes com doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo. Na terceira etapa estão sendo vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas com deficiência, gestante, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas. Em São Carlos já foram aplicadas 64.253 mil doses da vacina contra a gripe, uma cobertura vacinal de 74,84%.

Participaram da ação nos assentamentos os seguintes profissionais: Aline Okido, Diene Monique Carlos Antonio Perez Ferrari Neto, Thamires Lameira Maraz, Amanda Lélis Angotti Azevedo e Suzana Maria Nery Carraschi.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo