O Diário Oficial do Município desta sexta-feira (27/03) publica a Portaria Nº 09/2020, assinada pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Clóvis Pinto Ferraz (Coca Ferraz), autoridade de trânsito do município de São Carlos, suspendendo no período de 27 de março a 30 de abril de 2020 a fiscalização por meio dos três radares móveis.

A Prefeitura Municipal de São Carlos, fechou uma parceria com uma empresa privada que irá permitir ter dados mais precisos do isolamento social na cidade. O objetivo é mapear as regiões e horários de maior deslocamento da população, a partir de dados de 82 mil celulares. 

Com índices em torno de 48%, o município está mapeando a adesão ao isolamento social em 85 regiões da cidade para elaborar políticas mais eficazes no combate à ao coronavírus. 

Antes desta parceria, a Prefeitura tinha apenas os dados que são fornecidos pelo Governo do Estado através do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP). 

São Carlos tinha até esta quarta feira (20), 70 casos de Covid-19 e quatro mortes confirmadas pela doença. 

O trabalho foi iniciado em 15 de maio. Para o mapeamento, é feita uma análise de onde o aparelho está das 22h às 6h, a partir disso é determinado o endereço de moradia da pessoa. 

Com esse dado, qualquer saída além de 50 metros do raio onde foi indicada a casa do morador, é contabilizado como quebra de isolamento.

 

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo