O Diário Oficial do Município desta sexta-feira (27/03) publica a Portaria Nº 09/2020, assinada pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Clóvis Pinto Ferraz (Coca Ferraz), autoridade de trânsito do município de São Carlos, suspendendo no período de 27 de março a 30 de abril de 2020 a fiscalização por meio dos três radares móveis.

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques, assinou na tarde da última quinta-feira (27/02), no Palácio dos Bandeirantes, convênio com o Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, para receber R$ 780 mil para o Fundo Municipal de Assistência Social. São Carlos faz parte da macro região III juntamente com Barretos, Franca, Ribeirão Preto e Araraquara.

No total o Governo do Estado repassou R$ 131 milhões para 261 municípios. São recursos que devem ser aplicados nos serviços oferecidos a pessoas em situação de vulnerabilidade social ou risco social, pessoas em situação de rua e violência, pessoas com deficiência, em situação de discriminação em decorrência de orientação sexual/raça/etnia, adolescentes em conflito com a lei e migrantes, entre outros.

“Ao repassarmos o recurso para o município responsável pela gestão e escolha dos serviços socioassistenciais, queremos garantir o fortalecimento da rede de proteção local atendendo as demandas reais de seus moradores”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Célia Parnes.

Segundo Glaziela Solfa Marques os recursos serão utilizados no custeio e manutenção dos serviços socioassistenciais oferecidos por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro Especial de Referência de Assistência Social (CREAS) e dos programas de acolhimento. “Esses recursos são muito importantes para a Prefeitura poder manter os programas desenvolvidos para atender pessoas em vulnerabilidade social, indivíduos em situação de risco pessoal e resolver situações de violações de direitos”, explicou a secretária de Cidadania e Assistência Social de São Carlos.

De acordo o Sistema Único de Assistência Social, é responsabilidade do Estado o cofinanciamento dos serviços, ações e programas socioassistenciais.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo