O Diário Oficial do Município desta sexta-feira (27/03) publica a Portaria Nº 09/2020, assinada pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Clóvis Pinto Ferraz (Coca Ferraz), autoridade de trânsito do município de São Carlos, suspendendo no período de 27 de março a 30 de abril de 2020 a fiscalização por meio dos três radares móveis.

Depois de cinco dias de folia, de 21 a 25 de fevereiro, a Prefeitura de São Carlos, apresenta o balanço do carnaval 2020, período em que foram realizados eventos para os foliões em sete diferentes locais: Ginásio Milton Olaio Filho (Carnafunk), Praça da XV (Praça Doutor Christiano Altenfelder Silva), Fundação Educacional São Carlos (FESC), Praça Ronald Golias (Cidade Aracy II) e nos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia.

A Polícia Militar, Guarda Municipal, fiscais do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano e agentes de trânsito trabalharam durante toda a festa. O patrulhamento foi realizado a pé, motorizado e em ponto fixos visando promover e proporcionar ordem e segurança a população.

De acordo com a PM e a GM durante os cinco dias de folia foram abordadas 996 pessoas, 412 carros e 84 motocicletas. Foram recolhidos 5 carros, 3 motos apreendidas 3 CNH. Confeccionadas 94 autuações de trânsito. Além disso, 3 procurados foram recapturados, 1 arma de fogo foi apreendida, realizados 4 flagrantes de furto, 1 flagrante de receptação e 2 flagrantes de embriaguez ao volante. A GM também atendeu 5 chamados do Conselho Tutelar, 4 por perturbação do sossego (som alto em bares), registrou 13 relatórios de ocorrências e 92 alarmes foram verificados. A Central de Monitoramento acompanhou as imagens das 40 câmeras instaladas em toda a cidade.

A PM também registrou um roubo na Praça da XV no domingo, dia 23 de fevereiro, porém as equipes da Polícia rapidamente localizaram o autor, que foi conduzido ao plantão e o relógio furtado foi recuperado.

Já o Departamento de Fiscalização da Prefeitura vistoriou os 5 locais particulares licenciados para a realização do carnaval. Outro local foi interditado por falta de autorização para realização de evento. Foi necessária a retirada de 10 ambulantes de outras cidades que tentaram trabalhar durante o carnaval em São Carlos. Somente foi autorizado o trabalho de 60 ambulantes que se inscreveram antecipadamente para trabalhar na Praça da XV e no Ginásio Milton Olaio Filho.

“Tanto a PM como a GM intensificaram a presença nos locais com maior concentração de público e nas vias públicas, proporcionando tranquilidade e segurança aos foliões. Não houve o registro de ocorrências graves nos eventos de carnaval”, afirmou Samir Gardini, secretário municipal de Segurança Pública.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo