NESTA SEXTA-FEIRA (28/02/2020) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (SHOPPING/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA BRUNO RUGGIERO FILHO (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

 

.

Entrar em uma universidade pública é o sonho de muitos jovens. Na USP, alunos, professores e funcionários se mobilizam para ajudar os vestibulandos, principalmente os de escolas públicas e que não teriam como pagar um cursinho. Por isso, o Jornal da USP reuniu informações sobre alguns desses cursos populares voltados para os estudantes que desejam se preparar para o vestibular ou para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cada um tem seu próprio processo de seleção, alguns contam com provas ou solicitam dados socioeconômicos.
 
Há iniciativas que cobram apenas taxas de inscrição ou matrícula, outras com mensalidades e ainda opções totalmente gratuitas, tal como o Projeto Aprender, que é realizado em São Carlos com o apoio do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP. As inscrições podem ser realizadas no site do projeto até dia 26 de janeiro. Nesse caso, os inscritos participarão de um processo seletivo constituído por duas fases: a primeira é uma avaliação e a segunda um bate-papo com os coordenadores do projeto.
 
Projeto Aprender -  As aulas do Aprender ocorrem no ICMC, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, na área 1 do campus da USP, no centro de São Carlos. Aos sábados, conforme necessário, são realizadas atividades extraordinárias como aulas sobre obras literárias e simulados/avaliações 
 
Além de receber apoio institucional do ICMC, o projeto é coordenado pelo Rotaract São Carlos Bandeirantes em parceria com o Rotary Bandeirantes. A maioria dos professores são voluntários que estudam no ICMC, em outras unidades da USP em São Carlos e na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
 


Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo