NESTA SEGUNDA-FEIRA (27/01/2020) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA HENRIQUE GREGORI (SHOPPING/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

 RADAR 3 – RUA RUI BARBOSA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 KM/H.

A Secretaria de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE) da UFSCar publicou nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro, edital que trata sobre a composição da Comissão de Verificação da Autodeclaração de Raça/Cor (CVA) que atuará na seleção para ingresso em 2020 nos cursos de graduação presenciais da Universidade.

edital está de acordo com documento da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) que regulamenta a seleção para ingresso nos cursos de graduação presenciais da UFSCar e contém o prazo para inscrição de pessoas das comunidades interna e externa à Universidade, interessadas em participar do procedimento de verificação da autodeclaração de raça/cor junto aos estudantes que optarem pelas modalidades da Lei nº 12.711/2012 que reservam vagas para pessoas negras (pretas ou pardas) e indígenas. 

Podem se inscrever para participar do processo de constituição da CVA discentes dos cursos de graduação e de pós-graduação da UFSCar, preferivelmente que tenham ingressado por alguma das modalidades de reservas de vagas estabelecidas; servidores docentes e técnico-administrativos do quadro da Universidade; bem como pessoas da sociedade civil que não tenham vínculo com a Instituição, mas que sejam reconhecidamente atuantes nas temáticas da promoção da igualdade racial e do enfrentamento ao racismo e que residam, de preferência, em regiões próximas ao campi da UFSCar (São Carlos, Araras, Sorocaba, Buri e Campina do Monte Alegre).

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada até o dia 24 de janeiro em uma das seguintes formas: (a) por meio de formulário preenchido após a participação no momento de formação e capacitação que será oferecido pela SAADE no dia 20 de janeiro, às 18 horas, no Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira "Odette dos Santos" (Rua Dona Alexandrina, 844, em São Carlos); (b) envio de e-mail ao endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para aqueles que tenham participado de curso de formação equivalente em instituições oficiais, com a indicação do nome completo, endereço, telefone e o certificado do curso; (c) os membros da CVA no ano de 2019 terão suas inscrições renovadas automaticamente caso confirmem seu interesse junto à SAADE.

As pessoas que forem designadas como membros das bancas de verificação, deverão ter disponibilidade para atuar nas datas e horários de requerimento de matrícula, em cada uma das chamadas estabelecidas pela UFSCar. As informações completas sobre as inscrições, a constituição da CVA, as responsabilidades do membros, entre outras, devem ser conferidas no edital; dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo