O Diário Oficial do Município desta sexta-feira (27/03) publica a Portaria Nº 09/2020, assinada pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Clóvis Pinto Ferraz (Coca Ferraz), autoridade de trânsito do município de São Carlos, suspendendo no período de 27 de março a 30 de abril de 2020 a fiscalização por meio dos três radares móveis.

A região central foi uma das mais atingidas pelos alagamentos causados pelas chuvas deste domingo. O diretor da Defesa Civil de São Carlos, Pedro Caballero, disse nesta segunda-feira (13) em uma entrevista coletiva que 120 lojas tiveram prejuízos por causa da enchente. Na rotatória do Cristo três lojas foram atingidas e tiveram perdas avaliadas em cerca de R$ 500 mil. De acordo com a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc), a maior parte das lojas do Centro não irá abrir nesta segunda-feira.

Equipes da prefeitura de São Carlos com apoio das prefeituras de Ibaté e Descalvado realizam a limpeza em vários pontos da cidade. Ruas e avenidas foram interditadas devido aos estragos no asfalto.

A Transportadora Turística Suzano Ltda. (Suzantur) informou que, devido à interdição de várias vias, algumas linhas de ônibus do transporte coletivo estão sofrendo desvios e estão com atraso, principalmente aquelas que passam pela região da Praça Itália e do shopping, áreas que foram mais prejudicadas com as enchentes. Na região do Mercado Municipal as linhas estão operando normalmente. Segundo a Defesa Civil foi a pior chuva na cidade nos últimos dez anos. Nos primeiros dias deste ano já choveu 464,8 mm, o dobro da média do mês. Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados.

Uma equipe da Diretoria do Núcleo de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil Do Estado já esta em São Carlos avaliando os estragos para elaborar um relatório que será enviado ao Governo do Estado. A equipe é liderada pela capitã PM Fernanda Rafaela Lourenço de Moraes.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo