NESTA TERÇA-FEIRA (29/09) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA MIGUEL PETRONI (RODOVIA/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 3 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

 

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), em parceria com a Prefeitura Municipal e a EPTV Central, realizou na noite desta sexta-feira, 13, mais uma apresentação artística da programação “Natal Premiado ACISC 2019”.

A Orquestra Filarmônica Jovens Músicos de Piracicaba apresentou o concerto “Do Clássico ao Natal”, com repertório especial de canções natalinas. Entre as canções, clássicos como “Brinquedos” de Leopold Mozart, “Andante” de Haydn, “Minuetos” de Beethoven e músicas natalinas como “Noite Azul”, “Noite Feliz” e “Jingle Bells”.

O evento aconteceu na Praça do Mercado Municipal e contou com a presença do presidente da ACISC, José Fernando Domingues, o Zelão. “Mais uma apresentação maravilhosa que nos encanta e encanta todos aqueles que vem prestigiar e assistir”, contou.

Formada por 40 integrantes, a Orquestra é o grupo de referência do Projeto Jovens Músicos e tem possibilitado oportunidade profissional aos jovens, por ser uma fonte de remuneração e um importante núcleo de aprendizagem, trabalhando com maestro e solistas de renome nacionais e internacionais. “Os jovens têm oportunidade de tocar ao lado de artistas brasileiros de renome como Ivan Lins, Leila Pinheiro, Mônica Salmaso e Mafalda Minnozzi”, contou o maestro Anderson de Oliveira.

Além de assistir a apresentação da Orquestra, as crianças aproveitaram para visitar a “Casa do Noel”, que continua aberta para visitação até o dia 24 de dezembro, das 15h30 às 21h30, na Praça do Mercado Municipal. “As crianças, juntamente com seus pais, tem vindo visitar a Casinha do Papai Noel para tirar fotos e entregar suas cartinhas. Isso nos alegra, pois era exatamente esse objetivo que tínhamos ao disponibilizar um local como esse. Vemos famílias se confraternizando e se alegrando. Isso é muito bom”, disse Zelão.

Representando o prefeito Airton Garcia, o secretário municipal de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, também prestigiou a apresentação. 

Projeto Jovens Músicos

O Projeto Jovens Músicos foi criado com o objetivo de promover democratização, educação e inclusão pela música. Nesses nove anos de fundação, o projeto deu acesso a centenas de crianças e jovens à aulas de música gratuitas e outras quase 10 mil crianças tiveram acesso aos concertos didáticos.

Atualmente, além da sede, o projeto mantém parceria com escolas públicas da rede estadual de ensino, oferecendo gratuitamente aulas de música para centenas de alunos.

Neste semestre, o projeto está promovendo aulas gratuitas para 330 crianças e jovens com professores de excelência. Quase 20 alunos do projeto já cursaram ou estão cursando música em universidades como UNICAMP, USP e UNESP. 

Natal Premiado ACISC

A Campanha Natal Premiado ACISC continua um grande sucesso. Cerca de 40 mil cupons já foram gerados e depositados na urna.

Zelão explica que os consumidores que comprarem nas lojas participantes da Campanha, vão concorrer a 03 carros zero quilômetro [02 HB20 e 01 Gol] e mais 03 vales-compras no valor de R$ 10 mil cada. “Nas compras a partir de R$ 50, o consumidor deve solicitar o cupom fiscal, baixar o Aplicativo ACISC no seu celular, se cadastrar e fazer a leitura do QR Code, que está no cupom, e pronto, já vai concorrer aos prêmios oferecidos pela ACISC”, contou. “É importante exigir o seu cupom fiscal no ato da compra”, destacou.

Quem visitar o Passeio São Carlos poderá ver um dos prêmios da promoção, que está em exposição na área externa do shopping. “O veículo Gol, que será sorteado aos participantes, está exposto aos consumidores da nossa cidade e região, lá no Passeio”, contou o presidente.

O comércio também está funcionando em horário especial desde o dia 06 de dezembro. “Até o dia 24, funciona das 09h às 22h. Nos sábados dos dias 14 e 21, das 9h às 18h. No domingo, 22 de dezembro, e na véspera de Natal, das 9h às 18h. No dia 26 de dezembro (quinta-feira), das 12h às 18h. Na véspera de Ano Novo, dia 31, das 9h às 17h. No dia 02 de janeiro as lojas não abrem”, explicou o presidente da Zelão.

Os horários foram determinados em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), pelos sindicatos da categoria.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo