NESTA TERÇA-FEIRA (22/09) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI - (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/ BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 3 – AVENIDA FRANCISCO PEREIRA LOPES (USP/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

Na noite de segunda-feira, 9 de dezembro, a Associação Atlética Acadêmica da Universidade Federal de São Carlos - Atlética UFSCar - realizou a cerimônia de premiação e homenagem aos melhores atletas do ano de 2019. O evento ocorreu no Anfiteatro Bento Prado Jr.

Também ocorreu a apresentação da nova diretoria da Atlética UFSCar. Lucas Castro, Presidente da Atlética no ano de 2019, passou a missão de conduzir a associação para Iara Müller, que será a Presidente da Atlética em 2020. Junto a ela também foram apresentados os demais integrantes da gestão atleticana 2020.

"A Atlética representa muito bem a nossa Universidade. Tudo que eu puder fazer em prol do esporte, dentro das nossas limitações, eu farei. O esporte vai além das competições, pois complementa o processo de aprendizagem, traz qualidade de vida, melhora o relacionamento das pessoas e estimula espírito de equipe", afirmou a Reitora Wanda Hoffmann, na abertura do evento.

O Secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, parabenizou os atletas e falou sobre a parceria com a Universidade: "A UFSCar tem sido uma parceira importante para a Prefeitura de São Carlos. Essa integração com o esporte fundamental, já que o esporte é um grande criador de oportunidades. Parabenizo cada um dos atletas pela iniciativa de fazer do esporte um ideal. Esses momentos serão lembrados por toda a vida".

Durante o evento, a gestão 2019 se despediu da direção da Atlética apresentando as principais conquistas do ano e a nova diretoria foi nomeada. "Espero que, em 2020, tenhamos ótimos resultados. Que possamos melhorar cada vez mais os nossos resultados. Agradeço a dedicação de todos os atletas que mesmo com todas as intempéries da vida universitária defendem a Universidade nos mais variados torneios", afirmou a nova Presidente da Atlética, a estudante Iara Müller.

Em 2019, a Atlética Acadêmica da UFSCar participou dos principais torneios universitários. Dentre eles, a Copa Inter Atléticas (CIA), (Campeã), a Taça Universitária de São Carlos (TUSCA) (Campeã), o Desafio UNESP-Bauru, Campeonato Paulista Universitário - CPU 85 anos, da FUPE, e dos Torneios de Lutas.

40ª TUSCA - A Associação Atlética Acadêmica das UFSCar foi a grande vencedora da 40ª edição da Taça Universitária de São Carlos (TUSCA), realizada entre 14 e 17 de novembro, em São Carlos. O evento reuniu cerca três mil competidores, de seis Associações Atléticas Acadêmicas. Foram realizados 118 jogos, em 41 modalidades, em cinco praças esportivas. A UFSCar conquistou a maior pontuação da história dos jogos e venceu a USP-São Carlos, alcançando a marca de 36 conquistas da TUSCA em 40 anos de competição.

Para prestigiar o evento estiveram presentes a Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann; o Pró-Reitor de Graduação, Ademir Caldeira; o Secretário de Esportes e Cultura de São Carlos, Edson Ferraz; Ana Cláudia Duarte e Vanessa Custódio, da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis, dentre outros.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo