NESTA TERÇA-FEIRA (21/01/2020) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - RUA LOURENÇO INNOCENTINI – (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA LOURENÇO INNOCENTINI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3 – RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

A Associação dos Moradores do Jardim Araucária (AMJA), inaugurou nesta terça-feira (10) a “Praça dos Advogados”. O projeto é promovido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e tem como parceiros a Subseção de São Carlos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Rotary Club de São Carlos – Pinhal.

O objetivo do projeto é ampliar as áreas verdes na cidade, despertar a conscientização ambiental e, ao mesmo tempo, homenagear os profissionais do Direito, pois cada árvore plantada na praça do bairro irá representar um advogado.

Esta nova ação do projeto segue os moldes de edições anteriores, realizadas em 2017 e 2018, quando foram inauguradas a "Praça das Mães e das Mulheres" (na Praça João Paulo II - em frente à pista de skate do bairro Santa Felícia) e a "Praça dos Pais e dos Filhos" (próxima ao Shopping Iguatemi), com o plantio total de 250 árvores, que estão sendo cuidadas com os recursos arrecadados das pessoas que homenagearam entes queridos.

Nesta terceira edição, serão plantadas 100 árvores, sendo 20 na praça do residencial e 80 nas ruas e avenidas do bairro, incluindo mudas de pitanga, araçá, goiaba, ipê-roxo, ipê-amarelo, ipê-branco, sangra-d'água, pau-viola, dedaleiro, canafístula, pata-de-vaca, aroeira e jacarandá.

A Associação de Moradores do Jardim Araucária, elaborou o projeto urbanístico para a nova praça. Além do projeto aprovado junto à Prefeitura de São Carlos, os moradores terão envolvimento direto na manutenção da área.

A solenidade de inauguração contou com a presença de diversos advogados, representantes da UFSCar e Rotary, autoridades da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo