NESTA SEXTA-FEIRA (18/09) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - AVENIDA TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (SHOPPING/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

Durante as próximas semanas uma Unidade Móvel de Soldagem (carreta) do Programa Novotec Móvel, do Governo Estadual, instalada em área anexa ao Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho, será a sala de aula dos alunos do curso de soldador. Foram oferecidas 60 vagas (20 alunos por turno) nos períodos da manhã, tarde e noite. As aulas tiveram início na sexta-feira (29/11), com capacitação feita por professores da Escola Técnica Paulino Botelho do Centro Paula Souza.

O curso de soldador básico com carga horária de 100 horas foi viabilizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e tem como meta preparar o profissional para realizar processos de soldagem e corte de peças em ligas metálicas, cuidando de equipamento, providenciando acessórios consumíveis e placas a serem soldadas, aplicando estritas normas de segurança, de organização e de meio ambiente.

“As vagas de emprego para soldador na Casa do Trabalhador muitas vezes demoram ser preenchidas e nós percebemos a necessidade de investimento em capacitação, orientação e qualificação profissional. O curso de soldador é gratuito, todo apostilado de alta capacitação na formação de profissionais de qualidade que rapidamente poderão estar trabalhando nas empresas de São Carlos”, disse o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo