NESTA TERÇA-FEIRA (10/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA DR. HEITOR JOSÉ REALLI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

Dados revelados pelo Centro de Atendimento de Infecções Crônicas (CAIC) da Prefeitura Municipal de São Carlos, revelam que em média, seis casos de HIV por mês, são registrados na cidade. Neste ano, até novembro, já foram 74 confirmações da doença. No centro de atendimento 1.265 pacientes fazem acompanhamento para HIV. Em 2018, foram 156 registros.

O CAIC está realizando a campanha Fique Sabendo 2019. O objetivo da ação que disponibiliza uma série de testes rápidos de HIV/AIDS é levar o alerta da doença e a importância do diagnóstico precoce que faz toda a diferença no prognóstico do paciente, evitando o desenvolvimento das doenças oportunistas, a transmissão de novos casos e a transmissão vertical (mãe para o filho), tanto de HIV como de Sífilis.

Confira o cronograma e locais de testes:

Segunda- até 22h na Etec.

Terça - 8h às 13h, na comunidade divina misericórdia

Quarta - 8h às 12h, na rodoviária;

Quinta - 8h às 13h, no centro de atendimento de infecções crônicas e no Creas Pop (centro de referência especializado de assistência social atendimento à população em situação de rua)

As unidades de saúde de São Carlos também realizam os testes rápidos. Os moradores também podem retirar preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante. O telefone para mais informações sobre as ações é o 0800 16 25 50.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo