NESTA SEXTA-FEIRA (13/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – Rua Rui Barbosa (CENTRO/BAIRRO) vELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Francisco Pereira Lopes (usp/ shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 3 – Rua Miguel Petroni (rodovia/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

A partir desta segunda-feira (18/11), a Vigilância Epidemiológica de São Carlos inicia a segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo. A campanha acontece em todo o país até o dia 30 de novembro. O objetivo é vacinar jovens e adultos na faixa etária de 20 a 29 anos.

As doses da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, estarão disponíveis em todos as unidades básicas de saúde (UBS) e unidades da saúde da família (USF). São Carlos recebeu 4.500 doses da vacina para essa segunda etapa da campanha.

No sábado, dia 30 de novembro, último dia da campanha, haverá o “Dia D”, quando os postos de saúde estarão abertos para facilitar o acesso do público alvo. “A tríplice viral protege contra sarampo, caxumba e rubéola. É a melhor forma de prevenção e, por isso, convocamos jovens e adultos que não receberam a vacina para que nesse período procurem as unidades de saúde. Todos devem levar a carteira de vacinação”, ressalta Kátia Spiller, supervisora da Vigilância Epidemiológica.

O Programa Estadual de Imunização prevê que crianças e adultos, com idade entre um ano a 29 anos, devem ter duas doses da vacina contra o sarampo no calendário. Acima desta faixa, até 59 anos, é preciso ter uma dose. Não há indicação para pessoas com mais de 60 anos, pois esse público potencialmente teve contato com o vírus, no passado.

Em São Carlos já foram registradas111 notificações, sendo 26 casos confirmados, 66 descartados e 19 estão aguardando resultado de exame.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo