NESTA SEXTA-FEIRA (13/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – Rua Rui Barbosa (CENTRO/BAIRRO) vELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Francisco Pereira Lopes (usp/ shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 3 – Rua Miguel Petroni (rodovia/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

O título de campeã do Torneio de Cheerleading da 40ª Taça Universitária de São Carlos (Tusca) ficou com a equipe UFABC Cheer, da Associação Atlética Acadêmica XI de Setembro (UFABC). A campeã, além do troféu, foi premiada com uma música exclusiva para apresentação da equipe, chamada de Cheermix, produzida pela LC Music Pro. A competição foi realizada no ginásio da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Esta foi a primeira edição em que as equipes se apresentaram com a perspectiva de premiação. Nas últimas três edições, as apresentações não eram avaliadas.

UFABC Cheer foi criada em 2011. Atualmente, o time misto conta com 73 integrantes, mas 26 disputaram a prova na Tusca na categoria Coed (mista). “É uma conquista muito grande para a gente, a visibilidade do Cheer vem aumentando cada vez mais. Competimos contra equipes muito consolidadas e estamos super felizes com o resultado”, explica a atleta, Larissa Lais.

A equipe já conquistou dois ouros no Cheerfest Supernational, nos anos de 2014 e 2016. O campeonato, realizado no estado do Rio de Janeiro, é considerado um dos mais importantes do país.

Também participaram da disputa na Tusca, as equipes Caaso Falcons - Associação Atlética Acadêmica do Campus de São Carlos - (Caaso); Cheerleading UFSCar - da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e BlackBears - da Liga das Engenharias da Universidade de Campinas (LEU).

As apresentações do Torneio de Cheerleading são compostas por ginástica olímpica, jumps, dance e stunts (elevações) com elementos de dança, ginástica artística sincronizada e desenvolvimentos acrobáticos. Cada equipe apresentou performances de aproximadamente cinco minutos.

A banca avaliadora foi formada pela equipe Golden Cheer Company.

As competições da Tusca seguem até este domingo (17). Ao todo, serão realizados 118 jogos, em cinco praças esportivas, contemplando 41 modalidades. A realização é da Associação Atlética Acadêmica do Centro Acadêmico Armando Sales de Oliveira - Campus São Carlos (Caaso) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo