NESTA QUINTA-FEIRA (12/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – Avenida Trabalhador São-carlense (BAIRRO/CENTRO) vELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Francisco Pereira Lopes (shopping/usp) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 3 – Avenida Bruno Ruggiero Filho (bairro/shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

O Desafio de Baterias Universitárias integra a programação de competições da 40ª edição da Taça Universitária de São Carlos (Tusca), neste feriado de 14 a 17 de novembro (quinta a domingo). O desafio será realizado nesta sexta-feira (15), a partir das 13h, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com entrada gratuita.

Cinco equipes se apresentarão: Bateria UFSCar (UFSCar); Gaperia (Caaso); Percussão (Liga das Engenharias da Universidade de Campinas - LEU);  Maculosa (Universidade de São Paulo - campus Ribeirão Preto);  Limeteria (Unicamp - campus de Limeira). Cada bateria terá o tempo corrido de 21 minutos. Serão avaliados quesitos como equalização, apresentação, versatilidade e execução.

O juri será composto pelos mestres de bateria da Escola de Samba Império de Casa Verde, Rogério Figueira (conhecido como Tiguês); Robson Campos (conhecido como Zóinho); pelo ex-diretor de bateria da Escola Águia de Ouro, mestre Paulinho Saviani; e também pelo mestre de bateria da Escola de Samba da Vila Maria, Rodrigo Moleza.

Com 96 torneios concluídos, Rogério Tiguês é o jurado com maior número de julgamentos de baterias universitárias no país. Ele integra o júri pela oitava vez e aposta no alto nível da competição. "A expectativa é a melhor possível, em virtude dos espetáculos que a gente sabe que vai encontrar na Tusca. O nível técnico é muito elevado e existe uma rivalidade saudável entre elas, então, dá sempre um friozinho na barriga em virtude disso. Tenho um carinho muito grande pela Tusca. Foi um dos primeiros eventos universitários que julguei e venho acompanhando a evolução das baterias", enfatiza Tiguês.

O desafio é realizado desde 2010. No ano passado, a campeã foi a Bateria UFSCar. Nesta edição, a disputa será decidida por pontuação e classificação. O primeiro lugar será premiado com o troféu.

Além do Desafio de Baterias, a Tusca promove 118 jogos, em 41 modalidades (atletismo, basquete, beisebol, e-sports, futebol americano flag, futebol de campo, futsal, handebol, jiu jitsu, judô, karatê, natação, polo aquático, rugby 7’s, softbol, taekwondo, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei de areia, voleibol e xadrez absoluto), nas categorias masculina, feminina e mista, realizados em cinco praças esportivas, com entrada gratuita.

O acesso aos jogos é gratuito. Para as comemorações, os ingressos estão esgotados. A censura do evento é 18 anos. A realização é da Associação Atlética Acadêmica do Centro Acadêmico Armando Sales de Oliveira - Campus São Carlos (Caaso) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).  Para mais informações, acesse tusca.esp.br.

Serviço
Taça Universitária de São Carlos (Tusca)

Data: 14 a 17 de novembro (quinta-feira a domingo)
Informações: tusca.esp.br



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo