NESTA QUINTA-FEIRA (14/11) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Avenida Bruno Ruggiero Filho (BAIRRO/shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Henrique Gregori (bairro/shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 3 - Avenida Comendador Alfredo Maffei (bairro/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

 

A Comissão Municipal de Emprego (CME) em conjunto com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda e apoio da Gerência Regional do Trabalho e do SENAC São Carlos, realiza na próxima quarta-feira (23/10), das 8h às 13h, no Auditório do SENAC São Carlos, localizado na Rua Episcopal, 700, no Centro, o Fórum de Empregabilidade que tem como tema o atual panorama do emprego na cidade e os desafios para a geração de trabalho nesse novo cenário.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, lembra que São Carlos tem hoje 71.403 empregos formais num universo de 15.829 estabelecimentos geradores de empregos e a realização do Fórum de Empregabilidade “é uma boa oportunidade para se discutir propostas de geração de emprego, a importância da qualificação profissional, além da abordagem de outras competências a serem desenvolvidas para quem quer empreender”, orientou.

O secretário Bragatto ressalta ainda, que a evolução do emprego por setor de atividade econômica, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia, mostra que, de janeiro a setembro deste ano, a economia da cidade registra um saldo positivo de 524 admissões, (diferença entre 19.270 admissões ante 18.746 desligamentos), sinalizando recuperação na oferta de vagas no setor da indústria de transformação. A prestação de serviços continua sendo o setor gerador do maior número de postos de trabalho foram 8.322 admissões no mesmo período.

“Apesar de ser um fator recente, o cenário econômico de São Carlos mostra crescimento da área de prestação de serviços, em especial as empresas de alta tecnologia. Há também, registro de crescimento nas atividades ligadas ao empreendedorismo de alta tecnologia, que reúne empresas de mídia digital e agências de marketing digital”, destacou Bragatto.

O presidente da CME e do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região, Paulo Roberto Gullo, destacou o envolvimento das entidades no Fórum. “Estamos contando diretamente com a participação do Sescon, da Gerência do Trabalho, da Intersindical, do Ciesp e do Sincomercio para esse evento. Empresas. entidades, organizações, precisamos do envolvimento de todos para discutir e criar soluções para a questão da empregabilidade na cidade e região, todos estão convidados”, disse.

Confira a programação do Fórum de Empregabilidade de São Carlos:

9h – Abertura;

9h15 - Início do Fórum com mediação da Drª Consuelo Generoso Coelho de Lima, Gerente Regional do Trabalho;

9h30 - Palestra “Empreendedorismo e oportunidades de negócios” com Elton Aquinori Yokomizo – Gerente do SEBRAE São Carlos;

10h15 - Palestra com o professor do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos e doutor em Economia, Luiz Fernando de O. Paulillo;

11h – Debate;

11h30 - Palestra Motivacional: “O sentido do trabalho”, ministrada pelo vereador e psicólogo Luis Enrique Paulino Carmelo;

12h15 - Encerramento.

As inscrições podem ser feitas no link http://servicos.saocarlos.sp.gov.br/smter/inscricoes.php



Comentário(s) 

0
cesar | 19 Outubro 2019
Simples Bragatto, pare de gastar com essas reuniões caríssima que você sempre faz e utiliza o dinheiro para gerar empregos, um único que seja, já vai ajudar. Você foi a maior decepção na política, de candidato a prefeito a lacaio do Boné, vergonhoso.