NESTA SEXTA-FEIRA (11/10) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1- AV. COMENDADOR ALFREDO MAFFEI, OPOSTO AO N° 4001 SENTIDO CENTRO/BAIRRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2- AV MORUMBI, PRÓXIMO AO N° 1416 CENTRO/BAIRRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3- AV. GETÚLIO VARGAS, PRÓXIMO AO GINÁSIO MILTON OLAIO BAIRRO/CENTRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

 

Sábado é dia de limpeza. Em São Carlos, para marcar o Dia Mundial da Limpeza, a Prefeitura de São Carlos organizou uma grande ação no bairro Cidade Aracy. Um novo ecoponto também será inaugurado para oferecer a população mais um local para o descarte adequado de resíduos.

O ponto de encontro da ação será em frente a UPA do Cidade Aracy, às 8h30. Os voluntários farão uma caminhada de aproximadamente 1 km catando resíduos jogados de forma irregular nas ruas. O trabalho será acompanhando pela equipe dos Serviços Públicos.

A Caminhada termina na avenida Arnoldo Almeida Pires, 1.507, onde está localizado o novo ecoponto. Nesse primeiro momento, o ecoponto do Cidade Aracy estará recebendo resíduos de construção civil e volumosos (galhos/poda e móveis).

Na cidade, o evento também vai comemorar o Dia da Árvore com um plantio de mudas na calçada do Centro da Juventude Lauriberto José Reyes próximo a piscina e a pista de skate. O plantio será realizado pelos professores, alunos e pais do CEMEI Maria Alice Vaz de Macedo. 

Mutirão de limpeza – Desde segunda-feira (16/9), a Secretaria de Serviços Públicos está realizando um trabalho de limpeza na região do Cidade Aracy. Ao longo da semana, estão sendo feitos roçagem e capinagem, limpeza de bocas de lobo e bueiros, serviços de tapa buraco e retirada de entulhos. “Em apoio a Secretaria de Meio Ambiente, estamos fazendo um mutirão na região do Aracy. Contamos com a colaboração da população para o descarte correto de resíduos. Com um ecoponto no bairro esperamos que as pessoas utilizem o local para destinação certa dos resíduos”, informou Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos. 

Dia Mundial da Limpeza - Coordenado pelo projeto Limpa Brasil, a atividade é realizada em mais de 150 países e 1000 cidades brasileiras vão participar. A participação das pessoas é voluntária. Na cidade, as associações de moradores dos bairros Jardim Embaré, Jardim Araucária e Cardinalli farão ações nos seus bairros.

No último domingo, um grupo de voluntários realizou a ação de limpeza Bosque Limpo, recolhendo todo tipo de lixo no Bosque Regynaldo Zavaglia, bairro Planalto Paraíso. Foram retirados 34 sacos de lixo comum, 6 caixas de reciclado e aproximadamente 15 caixas de entulho de construção.

Qualquer pessoa pode participar do Dia Mundial da Limpeza. “A ideia que as pessoas se reúnam e promovam alguma ação de limpeza. É importante cadastrar a atividade no site http://iniciativa.limpabrasil.org/dia-mundial-da-limpeza para contabilizarmos as atividades”, informou Ana Paula Luzia, da secretaria de Meio Ambiente, Ciência, tecnologia e Inovação.

A ação conta com o apoio do Grupo Escoteiro de São Carlos 251 SP e Colégio Interativo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo