NESTA SEXTA-FEIRA (13/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – Rua Rui Barbosa (CENTRO/BAIRRO) vELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Francisco Pereira Lopes (usp/ shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 3 – Rua Miguel Petroni (rodovia/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

O vereador Francisco Marcio de Carvalho - Chico Loco (PSB) protocolou requerimento na Câmara Municipal solicitando a realização de uma audiência pública para que “seja apresentada e discutida a necessidade e viabilidade de implantação da tecnologia 5G em São Carlos”.

Chico Loco abortou o assunto durante pronunciamento na última sessão plenária do Legislativo. Neste ano, realizaram-se audiências públicas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, ocasiões em que especialistas, representantes do governo e parlamentares defenderam que o Brasil aprimore o debate do uso do serviço 5G.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmou a licitação no primeiro trimestre de 2020.Trata-se da mais avançada tecnologia de telefonia móvel, com velocidade até cem vezes mais rápida que a plataforma atualmente disponível no país.

“A possibilidade de realizações de videoconferências, controle remoto de equipamentos diversos poderá ser realizado praticamente, em tempo real, inclusive cirurgias, permitindo aplicações como carros autônomos, agricultura de precisão e cidades inteligentes”, afirma o vereador na justificativa de sua proposta de debate. Ele propõe que São Carlos realize uma ampla abordagem do tema e se antecipe, credenciando-se a estar entre as cidades brasileiras onde o 5G começará a operar.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo