NA SEGUNDA-FEIRA (20/01/2020) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA DRº MARINO DA COSTA TERRA – (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 2 – RUA DRº MARINO DA COSTA TERRA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 3 – RUA RUI BARBOSA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 KM/H.

O advogado Abalan Fakhouri, que defende Carla Campos da acusação de racismo, impetrou com mandado de segurança contra a Comissão de Sindicância da Prefeitura de São Carlos. Segundo o advogado, a administração feriu o artigo 5º, inciso 55 da Constituição, que “assegura o princípio da ampla defesa e do contraditório”.

Carla Campos tinha o depoimento previsto para a última quinta-feira, 5, mas não compareceu. A juíza da Vara da Fazenda Pública de São Carlos, Gabriela Müller Carioba Attanásio, entendeu que a servidora acusada de racismo, hoje lotada na Fundação Pró-Memória, tem o direito de acesso aos depoimentos.

No mandado de segurança, Abalan Fakhouri argumentou a ilegalidade na sindicância, além de abuso de poder e cerceamento do direito de defesa. “

A juíza Gabriela respondeu na ação proposta que qualquer nulidade poderá ser reconhecida posteriormente e ordenou a presidente da sindicância, autoridade indicada como coatora a funcionária pública Savana Piovesan Ribeiro que oportunize a Carla Campos a leitura dos fatos que são imputados a ela. 

Polêmicas 

Carla Campos era chefe de Gabinete da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Ela foi exonerada após ser acusada de racismo por duas servidoras da pasta. Após a polêmica do caso, que foi parar na polícia e com a mobilização do movimento negro, houve a exoneração. 

Na semana passada, porém, Carla Campos foi nomeada para a diretoria do Patrimônio Cultural da Fundação Pró-Memória e isso retomou a discussão entre vários segmentos da sociedade. (Com informações do Jornal Primeira Página)



Comentário(s) 

+1
Antenado | 09 Setembro 2019
Esta [...]istração se preocupa mais com a política e bem estar de seus cabos eleitorais do que o com bom andamento de uma [...]istração voltada realmente por melhorias na cidade. Isto esta claro nos DO. Ao inves de colocar pessoas capacitadas nos cargos comissionados que são técnicos, é um verdadeiro troca troca de futuros candidatos a vereadores pelo partido do prefeito. Tem diretor que já rodou 4 secretarias em cargos totalmente incompatíveis. Esta é a [...]istração dos bezerros que seriam desmamados mas que na verdade estão engordando, inclusive suas contas bancárias.