NESTA SEGUNDA-FEIRA (9/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA HENRIQUE GREGORI (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – RUA MIGUEL PETRONI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado que tem como finalidade proteger o cidadão, realiza nesta quarta-feira, 14 de agosto, das 8h30 às 14h, a operação especial “Bicho Bom” para fiscalizar produtos de uso veterinário, como rações, vacinas, suplementos, remédios, vermífugos, energéticos, anti-sépticos, bactericidas, produtos de higiene e limpeza, além de itens para diversão. 

Os produtos já foram coletados em estabelecimentos de São Carlos e região. Na ocasião, serão analisados no laboratório da regional do Ipem-SP. O objetivo é conferir se a quantidade do conteúdo do produto é a mesma indicada na embalagem.

A ação do IPEM-SP abrange empresas que fabricam, importam e comercializam os produtos em questão. Representantes das empresas fiscalizadas são previamente convidados a presenciar a análise. A imprensa também pode acompanhar o trabalho nos laboratórios. 

As empresas autuadas pelo instituto têm dez dias para apresentar defesa ao órgão, que define, então, as multas. 

De acordo com a lei federal 9.933/99, as multas no IPEM-SP podem variar entre R$ 100 e R$ 1,5 milhão. 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo