Nesta sexta-feira (16/08) os radares móveis estarão operando nos seguintes locais: 

RADAR 1 - Rua Miguel Petroni (RODOVIA/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - Avenida Comendador Alfredo Maffei (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - Avenida Trabalhador São-carlense - (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

Nesta quarta-feira (14), a EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) participa do Simpósio promovido peloInstituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Unidade credenciada em Biofotônica e Instrumentação. O objetivo é o de buscar oportunidades de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I) e ampliar a integração entre empresários e pesquisadores da região. 

O diretor de Operações da EMBRAPII, Carlos Eduardo Pereira, vai apresentar o modelo operacional da instituição, que garante até 1/3 do valor da inovação com recursos não reembolsáveis. Também serão expostos cases de sucesso e depoimentos de empresas que mantém parceria com a Unidade EMBRAPII IFSC/USP. 

“O evento será uma excelente oportunidade para as empresas conhecerem o modelo e também para os pesquisadores de todas as áreas do conhecimento verificarem as possibilidades de se integrarem para projetos inovadores em cooperação com empresas”, destaca o coordenador da Unidade EMBRAPII (IFSC/USP), Vanderlei Salvador Bagnato. 

Sobre a EMBRAPII 

A EMBRAPII mantém contrato de gestão com o Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Saúde e atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, tendo como foco as demandas empresariais e como alvo o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação. O financiamento da instituição obedece a seguinte regra geral: a EMBRAPII pode investir até 1/3 das despesas das Unidades com projetos de PD&I (recursos não-reembolsáveis), enquanto o restante é dividido entre a empresa parceira e a Unidade. 

Agenda

Simpósio EMBRAPII 
Quando: 14 de agosto, às 14h00
Local: Auditório do Instituto de Física da USP - Universidade de São Paulo Campus de São Carlos



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo