Nesta sexta-feira (16/08) os radares móveis estarão operando nos seguintes locais: 

RADAR 1 - Rua Miguel Petroni (RODOVIA/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - Avenida Comendador Alfredo Maffei (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - Avenida Trabalhador São-carlense - (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

São Carlos sediou no último sábado (10/8), a Copa São Carlos de Judô. Mais de 500 atletas de várias cidades da região participaram das provas nas categorias sub 9, sub 11, sub 13, sub 15, sub 18, sub 21 e sênior. 

Antes do início das competições, ocorreu à etapa regional aspirante (faixa verde) das classes sub 15, sub 18 e adulto. “A Copa São Carlos de Judô é voltada para a classe aspirante, damos a oportunidade aos atletas de participarem de competições oficiais e adquirirem experiência para provas da divisão especial”, explicou Sydney Paris, Delegado Regional da 8ª Oeste.

Com apoio da Prefeitura de São Carlos, a Copa foi pela ADC Fábrica de Campeões e a 8ª Delegacia Oeste da Federação Paulista de Judô. “É uma solicitação da Federação Paulista de Judô a realização de mais eventos no interior de São Paulo, com o objetivo de incentivar o esporte no interior. Com apoio da Prefeitura de São Carlos, estamos conseguindo fazer várias competições e eventos aqui”, contou o delegado.

Esse é o quinto evento de judô que São Carlos recebe. “Nosso objetivo é divulgar o esporte e, principalmente, oferecer aos nossos alunos e professores a oportunidade de participar de competições oficiais”, contou Sebastião Alexandre da Cunha, o Sebá, professor de Judô e organizador do evento.

O secretário de Esporte e Cultura, Edson Ferraz, agradeceu a confiança da Federação e colocou a cidade a disposição do esporte. “Quero agradecer a todos os envolvidos na realização desse evento, em especial a Federação Paulista de Judô por nos dar a oportunidade de receber competições importantes para os nossos atletas e para a cidade”, disse o secretário.

O sensei Maurílio Cesário, 7º Dan, participou da Copa e falou da importância do judô na formação de crianças e jovens. “O judô atualmente tem sido extremamente essencial na vida de crianças e jovens. É um esporte educacional completo, trabalha a disciplina e ajuda na formação do indivíduo e do cidadão”, disse. O sensei ainda destacou os fatores essenciais para a formação de um grande atleta de judô. “Para se tornar um grande atleta é preciso a educação que vem do lar, da formação somada junto ao trabalho do professor de judô e da escola que é indispensável na vida do cidadão brasileiro”, afirmou.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo