NESTA SEGUNDA-FEIRA OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA MANOEL JOSÉ SERPA (CENTRO/BAIRRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 KM/H; 

RADAR 2 – AV. BRUNO RUGGIERO FILHO (SHOPPING/BAIRRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – RUA MIGUEL PETRONI (BAIRRO/RODOVIA) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

Estão abertas as inscrições para as pessoas interessadas em participar do projeto de extensão "Kit Africanidades: Levando a Cultura Africana para as EMEBs de São Carlos", parceria entre a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o Centro Universitário Claretiano (Ceuclar) e a Prefeitura Municipal de São Carlos. No escopo do projeto, também está sendo oferecida uma bolsa de extensão para estudantes de graduação da UFSCar.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Carlos recebeu nos últimos anos o "Kit Africanidades", uma caixa contendo livros, tecidos, instrumentos musicais, entre outros objetos que representam a cultura afro-brasileira. A partir de então, em 2017, a SME estabeleceu uma parceria com o Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFPE), com o propósito de que o kit e, em especial, os instrumentos musicais pudessem ser apresentados para estudantes da Educação Básica. Nesse contexto, acolhendo a demanda da SME e do CEFPE, o projeto da UFSCar objetiva construir e apresentar uma aula-espetáculo sobre o tema "Culturas Musicais Afro-Brasileiras", em escolas do Ensino Fundamental I da rede municipal de São Carlos.

Para realizar a atividade, a equipe do projeto está convidando pessoas interessadas nos temas da cultura africana, música e escola a participar de encontros semanais às sextas-feiras, das 16 às 18 horas. Para integrar o grupo, não é necessário ter vínculo com as instituições parceiras, mas é necessário disponibilidade para os encontros, bem como tempo livre para a realização de estudos ao longo da semana. As inscrições devem ser feitas até 14 de agosto, neste linkencurtador.com.br/adKTX. Todos os participantes receberão certificado.

Além disso, está aberto processo seletivo de um bolsista, que receberá bolsa de extensão no valor de R$ 320, por um período de cinco meses. Nesse caso, os candidatos devem ser necessariamente estudantes de graduação da UFSCar, com 12 horas semanais disponíveis para a atuação no projeto a partir do mês de agosto. Ficará a cargo do bolsista participar dos encontros, realizar as leituras e estudos propostos, contribuir na elaboração do material de referência, bem como colaborar na organização das atividades nas escolas.

O prazo de inscrição também é 14 de agosto, por meio deste link encurtador.com.br/adKTX. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas neste documento (encurtador.com.br/cgR25) ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo