NA QUARTA-FEIRA (21/08) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Avenida João de Guzzi X Rua Marcos Vinicios de M. Moraes VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - Avenida Henrique Gregori (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - Avenida Henrique Gregori (SHOPPING/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H. 

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD) que em seus mandatos na Câmara Municipal tem trabalhado para melhorar o trânsito e a segurança de pedestres na Avenida Capitão Luís Brandão comemorou o anúncio pela Prefeitura de que será iniciada na próxima segunda-feira (22) a construção de uma passarela elevada para pedestres na rua Capitão Luís Brandão. A realização da obra foi solicitada pela vereadora que tratou do assunto em diversas reuniões com o Executivo.

Segundo ela, há anos os moradores dos bairros Santa Maria e São Carlos VIII esperam por essa providência, solicitada por meio do Legislativo e também mediante ação judicial movida pelo Ministério Público ainda já administração anterior, levando-se em conta a falta de segurança e os constantes  acidentes verificados no acesso àqueles bairros na região em que a Avenida passa sob a SP 310 (rodovia Washington Luis).

Conforme anúncio oficial, a construção da passarela será de iniciativa da Prefeitura (apesar de se tratar de trecho sob concessão da empresa Triangulo do Sol) a um custo de R$ 93,5 mil com prazo de 90 dias para sua conclusão.

Como frisou o Executivo, a realização dos serviços demandará alterações no trânsito, devendo a ligação da Vila Nery com o bairro Santa Maria ser feita mediante uso da saída 232 na rodovia Washington Luis ou pelos trevos da do Tangará e da Universidade Federal.

Cidinha também busca a realização de serviços de sinalização  da entrada do Jardim Tangará, onde há iminente riscos à segurança do trânsito. Ela espera que também essa reivindicação sensibilize a Prefeitura e a concessionária. “É fundamental buscar medidas que protejam vidas, pois essa preocupação já deveria constar dos projetos viários, que infelizmente são implantados sem levar em conta a segurança das pessoas”, disse Cidinha.

No dia 20 de fevereiro deste ano, a vereadora voltou tratar do tema quando se reuniu com o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, solicitando melhoria da mobilidade urbana na região do pontilhão da rodovia Washington Luis em todas as entradas para a cidade.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo