NESTA QUINTA-FEIRA (5/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizaram na tarde de sexta-feira (12/7) uma operação contra o uso de linhas com cortantes em pipas, cumprindo o que determina uma Lei Municipal que proíbe o uso de cerol no município.

Nas férias escolares, o número de crianças que brincam com pipas aumenta nas ruas de São Carlos. Para evitar acidentes com as linhas, que geralmente levam a mistura de cola, vidro ou pó de ferro, o popular cerol, a Guarda Municipal informa que disponibiliza os telefones 0800 771 0043 e 153 para denúncias.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Michel Yabuki, a população é incentivada a denunciar os casos em que crianças são encontradas utilizando cerol. “Os nossos dois telefones estão disponíveis para o recebimento de denúncias. A Guarda verifica o caso e se forem encontradas linhas com cerol há a apreensão e a orientação ao jovem e aos pais sobre o perigo de utilizar esse material na linha da pipa”, informou Yabuki.

O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, alertou que a participação dos pais também é importante para se evitar acidentes com as linhas que levam essa mistura. “Com essa campanha, a Prefeitura caminha para evitar fatalidades. O nosso próximo passo é ampliar a campanha para aumentar ainda mais a conscientização entre os jovens”, comentou.

Durante a operação três estabelecimentos foram vistoriados, 10 menores foram abordados, porém nenhuma ocorrência foi registrada.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo