NESTA SEXTA-FEIRA (20/09) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Avenida João de Guzzi x Rua Marcos Vinicius de M. Moraes - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Francisco Pereira Lopes (shopping/usp) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – Avenida Bruno Ruggiero Filho (bairro/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

A Secretaria de Transporte e Trânsito alerta para que os motoristas fiquem atentos às novas sinalizações de solo na avenida Carlos Botelho, na região da USP, especificamente no cruzamento com a rua Visconde de Inhaúma.

A partir de agora quem segue pela pista da direita na avenida Carlos Botelho, no trecho entre a rua Riachuelo e Visconde de Inhaúma, obrigatoriamente deverá fazer a conversão à direita na Visconde de Inhaúma (esquina da USP), não podendo mais seguir reto sentido a Santa Casa. Quem estiver trafegando pela pista do meio agora também poderá fazer a conversão a direita na Visconde de Inhaúma ou seguir reto na Carlos Botelho. Já a pista da esquerda deve ser utilizada somente por motoristas que seguirão na Carlos Botelho. A sinalização de solo foi reforçada e colocada em três trechos da via. As mudanças têm como objetivo diminuir os congestionamentos e dar fluidez ao trânsito.

“Realizamos um estudo nessa região e constatamos que 80% dos motoristas que utilizam a faixa da direita fazem a conversão, inclusive nos horários de pico a fila nessa pista ultrapassava a Praça da XV, somente 20% seguiam na Carlos Botelho. Com a mudança vamos desafogar porque agora quem está na pista do meio também pode virar à direita. Outra medida que tomamos foi mudar o ponto de ônibus de lugar. Recuamos o ponto 50 metros e com isso ele não atrapalha mais o movimento na interseção. Os ônibus agora saem da pista da direita e tranquilamente avançam na pista do meio se o trajeto dele for seguir na Carlos Botelho”, explica Coca Ferraz, secretário de Transporte e Trânsito.

Questionado sobre o dispositivo que avança a pista da direita na Carlos Botelho, Coca Ferraz foi enfático: “o dispositivo é exatamente para disciplinar o motorista, obrigando a conversão à direita. Nesse primeiro momento o motorista pode até não gostar, mas com o tempo vai perceber os benefícios. É uma técnica usada nas grandes cidades, inclusive na avenida São Carlos com a César Ricome também fizemos a mesma coisa e a melhoria no fluxo de veículos é visível”, ressalta o secretário de Transporte Trânsito.

A Secretaria de Transporte e Trânsito também modificou o estacionamento na Visconde de Inhaúma logo após a esquina com a Carlos Botelho, passando para 45 graus e com isso aumentando o número de vagas de 25 para 35.

Novos Semáforos A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito comunica que a partir da próximasegunda-feira (15/7) dois novos semáforos entram em operação nos seguintes cruzamentos: avenida Francisco Pereira Lopes 2229 (próximo a loja Boni Pneus)  e na Rua Episcopal com Rua Vinte e Oito de Setembro.

 



Comentário(s) 

+2
Andréia Ortenzi | 29 Julho 2018
Tantas sinalizações nesta cidade e cadê a solução do Jardim Bicão para o Botafogo tevr uma ou duas reunioes na Igreja São Nicolau e não saiu em nada,só palavras ao vento.
+2
Cesar | 27 Julho 2018
Acabaram os problemas da cidade, edil fazendo função de secretário de trânsito, não deve ter problemas na casa de leis.