NESTA QUINTA-FEIRA (18/7) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AVENIDA GETÚLIO VARGAS (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA MORUMBI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos comunica que a vacina contra influenza (gripe), continua sendo aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) para o público em geral. A decisão foi tomada já que o município ainda possui 4.800 doses distribuídas nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e 22 Unidades de Saúde da Família.

Em São Carlos durante a campanha foram aplicadas 52.135 doses da vacina, o que correspondeu a uma cobertura vacinal de 65,16% do público alvo. Desde o encerramento da Campanha, quando o Ministério da Saúde liberou a vacina para o público em geral, foram aplicadas mais 20.745 doses, totalizando 72.880 até o momento, com isso a cobertura vacinal subiu para 75,58%.

“Mesmo assim solicitamos para quem faz parte dos grupos prioritários e não se vacinou que procure a unidade de saúde mais próxima da sua residência e receba a imunização, apesar de que continua aberta para todos os públicos. Quem foi vacinado ano passado, a proteção está terminando agora, por isso é importante receber a proteção antes do inverno. A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos”, ressalta Kátia Spiller, supervisora da Vigilância Epidemiológica de São Carlos lembrando que terminando as doses que estão nas unidades, termina a vacinação.

Ano passado São Carlos registrou 52 casos suspeitos de síndrome respiratória aguda grave, com 7 casos confirmados (positivos) para influenza e 3 óbitos. Esse ano já foram registradas 39 notificações da Síndrome Respiratória Aguda Grave, com 34 resultados negativos, 4 exames ainda aguardando resultado e 1 caso confirmado para Influenza A, H1N1.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo