NESTA SEXTA-FEIRA (19/7) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AVENIDA FRANCISCO PEREIRA LOPES (USP/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

Nesta segunda-feira (17) a Câmara Municipal de São Carlos promoverá uma sessão solene em homenagem ao Bombeiro do Ano, Capitão PM Jean Gomes Pinto e ao Bombeiro Homenageado do Ano, Cabo PM Ivan Veríssimo Vizentin, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos profissionais à população de São Carlos. A solenidade – prevista na lei municipal 14.591/08 – será realizada às 19h30 no Edifício Euclides da Cunha, sede do Legislativo.

Cabo Ivan Veríssimo Vizentin integra o Corpo de Bombeiros há 25 anos. Desde que se formou na Escola Superior de Soldados, foi classificado à época no 3º SGI (Subgrupamento de Incêndio), em São Carlos, atuando como Bombeiro de Prontidão desde então. Condecorado com a Láurea de Mérito Pessoal de 5º Grau, é considerado uma referência na área de salvamento. Entre as ocorrências que atendeu, tem destaque o salvamento de uma criança de dois anos, vítima de acidente de trânsito na serrinha da Cidade Aracy em 2000.

Capitão Jean Gomes Pinto, instrutor de busca e resgate em estruturas colapsadas, realizou cursos nos Estados Unidos (estrutural e de incêndio florestal de interface urbana) e ao longo de 20 anos de profissão na Polícia Militar e ultimamente no Corpo de Bombeiros, dedica-se a funções de comando e como instrutor e coordenador dos cursos de Mergulho Autônomo, Salvamento em Altura, Salvamento Terrestre e Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas. Atualmente comanda  o 1º Subgrupamento de Bombeiros de Ribeirão Preto. Entre 2016 e 2018, foi o Comandante do 4º Subgrupamento de Bombeiros do 9º Grupamento de Bombeiros, em São Carlos. Condecorado com a láurea de Mérito Pessoal de 1º Grau e medalhas do Centenário do 2º Grupamento de Bombeiros de São Paulo, MMDC-Luz da Pátria e Valor Militar em Grau Bronze,entre as ocorrências atendidas se sobressai o maior incêndio industrial do Brasil, com duração de nove dias, que atingiu uma área industrial no Porto Alemoa, em Santos, em abril de 2015.

A sessão solene terá transmissão pela TV Câmara (Net canal 8), rádo São Carlos AM e pela internet (www.camarasaocarlos.sp.gov.br) podendo ser visualizada em computadores, tablets e smartphones.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo