Nesta sexta-feira (16/08) os radares móveis estarão operando nos seguintes locais: 

RADAR 1 - Rua Miguel Petroni (RODOVIA/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - Avenida Comendador Alfredo Maffei (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - Avenida Trabalhador São-carlense - (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação comunica que as inscrições para o Prêmio Ciência e Tecnologia de São Carlos 2019, baseado na Lei Municipal 12.618/2000, de autoria do então vereador José Paulo Gomes, ficarão abertas até o dia 9 de agosto.

As inscrições podem ser realizadas em uma das cinco modalidades de premiação: Pesquisador Sênior, Jovem Pesquisador, Professor de Ciências, Clube de Ciências da Rede Estadual e Jovem Cientista São-carlense.

Para concorrer ao prêmio de Pesquisador Sênior o interessado deve ter mais de 40 anos, devendo ser reconhecido pelos seus trabalhos científicos, de alto nível, sua dedicação à formação de recursos humanos e sua interação e envolvimento com o desenvolvimento científico do País.

Já para concorrer na modalidade Jovem Pesquisador é necessário ter no máximo 40 anos e ser reconhecido pelo seu trabalho científico inovador e contribuição à ciência.

Da modalidade Professor de Ciências poderão se inscrever professores do ensino fundamental das redes municipal, estadual e particular de ensino, sendo necessário apresentar uma monografia que deverá abordar como ensinar ciências, sua contribuição será analisada pelo caráter inovador da proposta.

Na modalidade Clube de Ciências da Rede Estadual de Ensino será reconhecido o que apresentar o melhor trabalho, monografia ou projeto, e sua contribuição será analisada pelo caráter inovador da proposta.

Para concorrer ao prêmio de Jovem Cientista São-carlense é necessária a indicação pelo professor responsável e apresentação do projeto desenvolvido. O Jovem Cientista será reconhecido pelo destaque em aprendizado em Ciências. 

Inscrições – As inscrições para qualquer uma das cinco modalidades poderão ser feitas até o dia 9 de agosto. Para as modalidades Pesquisador Sênior e Jovem Pesquisador as inscrições deverão ser feitas pelas universidades, institutos de pesquisa ou associações de classe, não sendo permitida a inscrição individual. As inscrições para essas modalidades poderão ser realizadas via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou diretamente na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, localizada na rua Itália, 756, na Vila Prado.

Para Professor de Ciências das escolas municipais e particulares as inscrições, com indicações das escolas, deverão ser feitas via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua 13 de Maio, 2.000, no centro.

Os professores de ciências da rede estadual e Clubes de Ciências deverão fazer as inscrições via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou diretamente na Delegacia Regional de Ensino, localizada na rua Conselheiro Joaquim Delfino, 180, Jardim Centenário.

A lista com o nome dos premiados será divulgada no dia 30 de setembro. Os premiados receberão um diploma da Câmara Municipal e uma placa comemorativa referente ao Prêmio da Prefeitura Municipal de São Carlos. A data da solenidade ainda será definida. 

Vencedores 2018 - Três pesquisadores seniores foram premiados com o Prêmio Ciência – Tecnologia São Carlos 2018: Elson Longo da Silva (professor titular do Departamento de Química da UFSCar), Glaucius Oliva (Professor Titular do Instituto de Física de São Carlos da USP) e Paulo Estevão Cruvinel (pesquisador da EMBRAPA Instrumentação Agropecuária). Na modalidade Jovem Pesquisador receberam a premiação Márcio Weber Paixão (docente do Departamento de Química da UFSCar) e Frank Nelson Crespilho (docente do Instituto de Química de São Carlos da USP). Já na categoria Professor de Ciências a vencedora foi Bárbara Daniele Guedes Rodrigues, docente da Escola Estadual Sebastião de Oliveira Rocha, com o Projeto “Análise do Consumo Médio de Água das Torneiras Automáticas do SOR”. O Clube de Ciência vencedor foi dirigido pela Diretoria Regional de Ensino de São Carlos e Região e o Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica do Instituto de Física de São Carlos da USP e venceu com o tema: “Clubes de Ciências: despertando jovens estudantes para o prazer da ciência, por investigação e participação em eventos científicos”.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo